Neste sábado (2/11), o Minas Tênis Clube fechou o CBI – Troféu Brasil de Judô com mais duas medalhas de bronze, conquistadas por Kaillany Cardoso (70kg) e Victoria Archina (+78kg). Em dois dias de disputas na Arena UniBH, a equipe minastenista somou três pratas e quatro bronzes.
Para fotos em alta resolução, clique aqui. Crédito: Hedgard Moraes/MTC
No Troféu Brasil, os atletas das 14 categorias, masculinas e femininas, brigaram pelo título individual. Nesta edição, cerca de 500 atletas, de mais de 80 clubes, buscaram o pódio.
Neste domingo (3/11), a Arena UniBH recebe o Grand Prix Nacional com a disputa por equipes mistas, em embates de clubes contra clubes. As lutas classificatórias estão marcadas para 9h, com entrada gratuita, mediante doação de um quilo de alimento não perecível, exceto sal.
Resultados Troféu Brasil
🥈 Gabriela Conceição (52kg)
🥈 Shirlen Nascimento (57kg)
🥈 Julio Koda (73kg)
🥉 Amanda Lima (52kg)
🥉 Iago Oliveira (66kg)
🥉 Kaillany Cardoso (70kg)
🥉 Victoria Archina (+78kg)
Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
O CBI Troféu Brasil de Judô Feminino e Masculino e o CBI Grand Prix Nacional de Judô M/F fazem parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes e será sediado pelo Minas Tênis Clube, conforme Termo de Compromisso nº 1105/CBI, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, com a coordenação da Confederação Brasileira de Judô. Os técnicos Adriano Rodrigues, Fúlvio Miyata e Gabriel Pedro, o preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC. 