Notícias

Esporte Judô

Chuva de medalhas!

Judocas do Minas conquistam 12 medalhas no Aberto Nacional de Judô Sub-23

Pódio da categoria 57kg Feminina foi composto apenas por judocas do Minas (Foto: Divulgação/MTC)

O Minas Tênis Clube garantiu uma chuva de medalhas no Aberto Nacional de Judô Sub-23! Os judocas minastenistas terminaram a competição disputada em Aracaju com 12 medalhas (três de ouro, sete de prata e duas de bronze). O Clube ainda terminou na 2ª colocação no Quadro Geral de Medalhas do torneio nacional.

No primeiro dia de competição, Gabrielle Gonzaga (57kg) e Gabriella Mantena (63kg) conquistaram a medalha de ouro. Já Kaillany Cardoso (63kg), Layla Belarmino (57kg), Diego Cruz (60kg) e Gabriela Conceição (57kg) ficaram com a prata e Shirlen Thaís (57kg) garantiu o bronze. Há de se ressaltar que o pódio na categoria 57kg Feminina foi composto apenas por judocas do Clube.

No segundo e último dia, o Minas teve mais cinco medalhistas. Millena Silva (70kg), Ana Júlia (78kg) e Lucas Brito (+100kg) ficaram com a prata, enquanto Guilherme Cabral (+100kg) e Kayo Fabrício (-100kg) finalizaram a competição com ouro e bronze, respectivamente. 

O técnico Fúlvio Miyata ainda comentou sobre o desempenho minastenista em Aracaju: "Eu gostei bastante do nosso desempenho, fizemos bons resultados. Tivemos três medalhas de ouro, sete de prata e duas de bronze e, com isso, saímos de Aracaju muito satisfeitos com o desempenho de toda a equipe. Agora, o trabalho vai continuar no Minas para seguirmos crescendo a cada competição".

Siga as redes sociais oficiais da equipe de Judô do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, processo nº 71000.048620/2021-19.

Os técnicos Adriano Rodrigues, o preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!