O Minas Tênis Clube terminou o CBI – Grand Prix Nacional na quinta posição após ser superado pelo Esporte Clube Pinheiros na disputa pela medalha de bronze. A competição aconteceu neste domingo (3/11), na Arena UniBH.
Para fotos em alta resolução, clique aqui. Crédito: Hedgard Moraes/MTC
Na primeira rodada, a equipe minastenista venceu bem o Botafogo por 4 a 0, mas na sequência foi superada pelo Sesi-SP por 4 a 3. Já na repescagem, bateu o Flamengo por 4 a 3, mas acabou derrotado pelo Pinheiros por 4 a 2 na disputa pelo bronze.
O time mineiro foi composto por Gabriela Conceição (57kg), Shirlen Nascimento (57kg), Gabriella Mantena (70kg), Kaillany Cardoso (70kg), Ana Damasceno (+70kg), Victoria Archina (+70kg), Julio Koda (73kg), Filipe Góes (73kg), Guilherme Guimarães (90kg), Matheus Oliveira (90kg), Juscelino Nascimento (+90kg) e Tiago Palmini (+90kg).
Em dois dias de disputa do Troféu Brasil, onde os judocas brigaram pelos título individuais, o Minas somou três medalhas de prata e quatro de bronze. Cerca de 500 atletas, de mais de 80 clubes, buscaram o pódio. Já no Grand Prix Nacional, 17 equipes lutaram pelas medalhas.
Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
O CBI Troféu Brasil de Judô Feminino e Masculino e o CBI Grand Prix Nacional de Judô M/F fazem parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes e será sediado pelo Minas Tênis Clube, conforme Termo de Compromisso nº 1105/CBI, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, com a coordenação da Confederação Brasileira de Judô. Os técnicos Adriano Rodrigues, Fúlvio Miyata e Gabriel Pedro, o preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC. 