Notícias

Esporte Judô

Em Aracaju

Minas disputa primeira edição do Aberto Nacional de Judô Sub-23 neste fim de semana

Competição acontece de 28 a 29 de maio, em Aracaju (SE) (Foto: Orlando Bento/MTC)Competição acontece em 28 e 29 de maio, em Aracaju (SE) (Foto: Orlando Bento/MTC)

O Aberto Nacional de Judô Sub-23, competição criada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para acelerar o processo de transição dos atletas das categorias de base para a classe adulta, terá sua primeira edição disputada neste fim de semana, em Aracaju. Serão 22 atletas representando as cores do Minas Tênis Clube na capital sergipana.

A competição começa neste sábado (28/5), com a disputa das categorias 60kg, 66kg, 73kg e 81kg, para o masculino, e 48kg, 52kg, 57kg e 63kg no feminino. No domingo (29/5), é a vez das categorias 70kg, 78kg e +78kg; e 90kg, 100kg e +100kg.

“Todo mudo está preparado, treinamos para isso. Qualquer competição que o Minas entra, sempre buscamos ser o melhor do Brasil. Estamos indo para sermos os melhores. Confio muito na equipe”, avaliou Fúlvio Miyata, técnico da equipe de ponta.

Além do treinador, fazem parte da delegação minastenista o técnico da base, Hugo Pessanha, o preparador físico André Avelar, o fisioterapeuta Vitor Reis e o coordenador técnico Sérgio Cota.

O certame servirá como seletiva para formar a equipe que irá representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Assunção, em outubro. Os atletas Sub-23 que integram a seleção principal e que não se classificarem para o Campeonato Mundial Sênior de Tashkent, no Uzbequistão, poderão fazer uma disputa com o campeão do Aberto por uma vaga no torneio a ser disputado no Paraguai.

Aberto Nacional de Judô Sub-23

Gabriela Souza Conceição (52kg)
Layla de Carvalho Belarmino (57kg)
Shirlen Thais do Nascimento (57kg)
Gabrielle Limeira Gonzaga (57kg)
Kaillany Valentim Rodrigues Cardoso (63kg)
Gabriella Mantena de Moraes (63kg)
Valeska Ismael da Cruz (63kg)
Millena Ribeiro da Silva (70kg)
Ana Júlia Neri Damasceno (+78kg)

Diego Ismael da Cruz (60kg)
Matheus Rikiya Ishizava (60kg)
Iago Santos de Oliveira (66kg)
Kauã Henrique de Souza Mello (66kg)
João Vitor Souza dos Santos (66kg)
Gustavo Borsoi de Siqueira (73kg)
Marcus Vinicius Rodrigues da Silva Santos (73kg)
Matheus Akio Paes (73kg)
Matheus Julio Oliveira (90kg)
Marcelo Henrique Thomé Campbell da Fonseca (100kg)
Kayo Fabricio Silva dos Santos (100kg)
Guilherme Oliveira Cabral (+100kg)
Lucas da Costa Brito (+100kg)

Siga as redes sociais oficiais da equipe de Judô do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, processo nº 71000.048620/2021-19.

Os técnicos Adriano Rodrigues, o preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!