Gabriella Mantena foi a grande campeã da categoria meio-médio (63kg) feminino (Foto: Orlando Bento/MTC)
O Minas encerrou sua participação no Troféu Brasil de Judô com oito medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e seis de bronze. Assim, o Clube terminou na quarta colocação do feminino e no quinto lugar do masculino. As disputas ocorreram nessa segunda (15/8) e terça-feira (16/8), na Arena UniBH.
Gabriela Mantena foi a grande campeã da categoria meio-médio (63kg), enquanto Tiago Palmini ficou com o vice-campeonato nos pesados (+100kg). Maria Taba (52kg), Millena Silva (78kg), Ana Damasceno (+78kg), Guilherme Guimarães (81kg), Guilherme Schimidt (90kg) e Eduardo Bettoni (100kg) ficaram com a medalha de bronze em suas respectivas categorias.
Cerca de 400 atletas, de mais de 80 clubes, participaram da competição. O Troféu Brasil – Campeonato Brasileiros Interclubes (CBI) foi realizado em parceria entre a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), a Federação Mineira de Judô (FMJ) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Nesta quarta (17/8) e quinta-feira (18/8), será realizado, também na Arena UniBH, o Grand Prix Nacional, competição disputada por equipes. Os combates se iniciam às 9h. A entrada é franca.
Clube terminou na quarta colocação do feminino e no quinto lugar do masculino (Foto: Orlando Bento/MTC)
Troféu Brasil de Judô
🥇 Gabriella Mantena (63kg)
🥈 Tiago Palmini (+100kg)
🥉 Maria Taba (52kg)
🥉 Millena Silva (78kg)
🥉 Ana Damasceno (+78kg)
🥉 Guilherme Guimarães (81kg)
🥉 Guilherme Schimidt (90kg)
🥉 Eduardo Bettoni (100kg)
Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Patrocinador: Interodonto
O Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô – Troféu Brasil Sênior – 2022/2023 e o Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô – Grand Prix Nacional – 2022/2023 fazem parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes e serão sediados pelo Minas Tênis Clube, conforme Termo de Compromisso nº 01 – Ciclo Olímpico 2021/2024, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, com a coordenação da Confederação Brasileira de Judô. Aos atletas e comissão técnica dos Clubes parceiros ao Comitê será oferecido o benefício de passagem aérea.
Os atletas do Judô do Minas são beneficiados com recursos do Comitê Brasileiro de Clubes. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).