Notícias

Esporte Judô

Minas de Ouro

Judô é primeiro lugar geral no Campeonato Mineiro

Um dia feito de título, conquistas, classificações e muitos sorrisos no rosto ao ver o retorno das competições presenciais de judô, após quase dois anos de interrupção por conta das restrições impostas pelo coronavírus. Com realização da Federação Mineira de Judô, o Campeonato Mineiro 2021 foi sediado na Arena Minas Tênis Clube e os judocas minastenistas deram um verdadeiro show, sendo o Clube que subiu mais vezes ao pódio e faturando o título de primeiro lugar geral da competição. Ao todo foram 224 pontos e 26 medalhas, confira!

Campeonato Mineiro Sub-21 e Veteranos 2021 
🏆
Minas Tênis Clube - 1° Lugar Geral (224pts)
🥇12 medalhas de ouro
🥈7 medalhas de prata
🥉7 medalhas de bronze

Completando o pódio, o Instituto Arrasta terminou com a segunda colocação geral (33 pontos e 4 medalhas) e a Associação Esportiva e Recreativa (Usipa) com o terceiro lugar (30 pontos e 4 medalhas). 

Não para por aí

A competição que contou com participantes das categorias Sub-21 até veteranos, também serviu como seletiva estadual para o Campeonato Brasileiro e os Jogos Universitários Brasileiros (JUB's) 2021 masculino e feminino. No resultado final, o Minas também saiu com o saldo positivo e a maior parte dos atletas conquistaram a classificação para representar o Minas e suas respectivas instituições de ensino. Confira as fotos em nossa galeria!

Patrocinador: Interodonto

Siga as redes sociais oficiais da equipe de judô do Minas:
Facebook: 
/mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Fotos: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Os atletas do Judô contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Olímpico de Judô - Minas Tênis Clube, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, processo nº 58000.009434/2018-92.

Os técnicos Adriano Rodrigues e Floriano Paulo de Almeida, o preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!