A atleta Kaillany Cardoso (70kg) vai representar o Minas e a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial Sub-21 de Judô, disputado entre 4 e 8 de outubro, em Odivelas, Portugal.
Vice-campeã mundial em 2022, ainda na categoria meio-médio (até 63kg), Kaillany tem um novo desafio na carreira, agora no médio (até 70kg). Aos 19 anos, a minastenista garante estar muito bem preparada e confiante.
“Foi uma preparação muito boa, principalmente emocional. No início do ano, estava muito bem no antigo peso. Mudei de categoria e conquistei tudo novamente, além de garantir a vaga para o mundial novamente. Foi uma mudança muito grande, física, técnica e mental. Me preparei muito e tenho fé que posso subir no pódio”, avaliou.
A estreia da judoca do Minas é na sexta-feira (6/10). No domingo (8/10), haverão os combates por equipes mistas.
Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.030745/2022-65. Os técnicos Adriano Rodrigues e Fúlvio Miyata, o preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.