Esporte

Para o tatame

Judocas minastenistas disputam Grand Prix e Copa Pan-Americana

Os atletas do Minas vão em peso na briga por medalhas internacionais no Judô. Neste fim de semana, o Clube será representado no Grand Prix de Zagreb, de 13 a 15 de setembro, e na Copa Pan-Americana Sub-21, em Assunção, no sábado (14/9).

Ao todo, serão cinco representantes do EstrelaBet Minas na Croácia: Gabriela Conceição (52kg), Shirlen Nascimento (57kg) e Diego Ismael (60kg), que lutam na sexta-feira (13/9); Kaillany Cardoso (70kg), que estreia no sábado (14/9), e Tiago Palmini (+100kg), que fecha a disputa no domingo (15/9).

“Trabalhei muito para ir bem nesse Grand Prix já visando o cliclo para Los Angeles 2028. Quero começar com o pé direito, medalhando e pontuando no ranking”, afirmou Gabriela.

No sábado (14/9), é a vez de Clarice Ribeiro (48kg), Ana Feitosa (63kg) e Olivia Oliveira (+78kg) irem ao tatame do Paraguai. A competição garante aos campeões de cada categoria a vaga direta e antecipada para os Jogos Pan-Americanos de 2027, em Lima.

Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte: Projetos Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.044851/2023-15 e Olímpico de Judô – Minas Tênis Clube, processo nº 71000.075383/2022-31. Os técnicos Adriano Rodrigues, Fúlvio Miyata e Gabriel Pedro, o preparador físico André Avelar e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.