Notícias

Esporte Judô

Minas no pódio

Judocas do Minas conquistam medalhas e título no masculino no Brasileiro Sênior

Maria Taba e Gabriela fizeram dobradinha minastenista na categoria 52kg (Fotos: Divulgação CBJ)Maria Taba e Gabriela Conceição fizeram dobradinha minastenista na categoria 52kg (Fotos: Divulgação CBJ)

O Minas Tênis Clube foi bem representado no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô. Dezoito atletas minastenistas representaram a seleção de Minas Gerais na competição nacional e encerraram as disputas com oito medalhas (três ouros, quatro pratas e um bronze), além do título de campeão no masculino e o terceiro lugar no feminino. O Brasileiro foi realizado no no ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, Rondônia, neste fim de semana (11 e 12/6).

Ao todo, o torneio reuniu judocas de 26 estados brasileiros, representando as federações estaduais, e é considerado um dos mais importantes da temporada, já que garante vaga para a seletiva olímpica, no fim do ano. 

Representaram o time feminino, terceiro colocado, as atletas Thays Marinho (48kg), Amanda Lima (48kg), Gabriela Conceição (52kg), Maria Taba (52kg), Shirlen Nascimento (57kg), Gabriella de Moraes (63kg), Sarah Bezerra (70kg), Ariana Silva (78kg) e Victoria de Oliveira (+78kg). No masculino, o time campeão, competiram os judocas Matheus Ishizava (60kg), João Vitor dos Santos (66kg), Júlio Koda (73kg), Fernando Ramos (73kg), Guilherme Guimarães (81kg), Matheus Oliveira (90kg), Eduardo Bettoni (100kg), Tiago Palmini (+100kg) e Juscelino Junior (+100kg).

A delegação minastenista em Rondônia contou ainda com os técnicos Fúlvio Miyata e Hugo Pessanha, o preparador físico André Avelar, o fisioterapeuta Vitor Reis e o coordenador técnico Sérgio Cota.

Técnico Fúlvio Miyata recebe o troféu de campeão no MasculinoTécnico Fúlvio Miyata recebe o troféu de campeão no Masculino

Brasileiro Sênior de Judô

Ouro
Maria Taba (52kg)
Eduardo Bettoni (100kg)
Juscelino Junior (+100kg)

Prata
Amanda Lima (48kg)
Gabriela Conceição (52kg)
Sarah Bezerra (70kg)
Tiago Palmini (+100kg)

Bronze
Guilherme Guimarães (81kg)

Quadro de medalhas
Masculino MG - Campeão (dois ouros, uma prata e um bronze)
Feminino MG - Terceiro lugar (um ouro e três pratas)

Siga as redes sociais oficiais da equipe de Judô do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas do Judô do Minas são beneficiados com recursos do Comitê Brasileiro de Clubes. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!