Esporte

É bronze!

Kayo Santos sobe ao pódio e garante medalha de bronze no Open de Varadero, em Cuba

Kayo Santos levou a medalha de bronze no Open de Varadero (Foto:  Divulgação/MTC)Kayo Santos levou a medalha de bronze no Open de Varadero (Foto: Divulgação/MTC)

O judoca Kayo Santos, do Minas Tênis Clube, subiu ao pódio na disputa do Open de Varadero, em Cuba, no último fim de semana. O minastenista derrotou o cubano Zail Ramirez e ficou com o bronze na categoria meio-pesado (-100kg).

“Foi uma competição dura, porém consegui ficar com a terceira colocação, ainda com um gostinho de primeiro lugar. Agradeço o apoio de toda a comissão técnica e dos meus parceiros de treino, tanto do Minas quanto da Seleção Brasileira. Agora, mudo o foco para retornar ao Clube e corrigir alguns erros, mantendo a perspectiva de aprender ainda mais”, disse. 

Kayo Santos, de 21 anos, faz parte do grupo de transição entre as equipes de base e principal da Seleção Brasileira. Ele ainda integra o programa Conexão Santiago, que visa a preparação dos jovens atletas classificados para os Jogos Pan-Americanos de Santiago. O minastenista garantiu a vaga na competição que será disputada em outubro, no Chile, por ter sido campeão dos Jogos Pan Juniores, no ano passado.

Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Olímpico de Judô-Minas Tênis Clube, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, processo nº 71000.046245/2020-83. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.