No Azerbaijão
Judoca do EstrelaBet Minas, Amanda Lima estreia no circuito internacional de 2024 em Baku
Melhor brasileira no ranking mundial da categoria ligeiro - até 48kg - Amanda Lima, do EstrelaBet Minas, faz sua estreia nas competições internacionais de judô em 2024 neste fim de semana, no Grand Slam de Baku, no Azerbaijão, de 16 a 18 de fevereiro. A minastenista vai ao tatame no primeiro dia de combates, na sexta-feira (16/2).
Baku é a segunda etapa de Grand Slam no ano, e uma boa campanha pode render até 1000 pontos (medalha de ouro) no ranking, que é classificatório para os Jogos de Paris 2024. Na 30ª posição, Amanda quer subir na tabela para garantir a vaga olímpica.
Amanda vai ao tatame na sexta-feira (16/2) (Foto: Hedgard Moraes/MTC)
"A preparação foi muito forte e cansativa, mas confio na minha equipe, então estou confiante. Fizemos uma estratégia muito legal e espero sair com a medalha e conseguir a vaga", avaliou a atleta.
As lutas preliminares estão marcadas para as 2h (horário de Brasília), e as finais às 10h. Os duelos terão transmissão ao vivo do ijf.org, Canal Olímpico do Brasil, Cazé TV, Nsports e SporTV.
Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Patrocinador: EstrelaBet
Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.