Esporte

Boa competição

Amanda Lima, judoca do Minas, termina em 5º lugar no Grand Slam de Antália, na Turquia

Amanda Lima fez boa competição em Antália, na Turquia (Foto: Divulgação/IJF)Amanda Lima fez boa competição em Antália, na Turquia (Foto: Divulgação/IJF)

A judoca Amanda Lima, do Minas Tênis Clube, teve bom desempenho no Grand Slam de Antália, na Turquia. A minastenista venceu quatro das seis lutas disputadas e terminou em quinto lugar na competição internacional. 

“Fico um pouco chateada por não ter saído com a medalha (de bronze), mas fico feliz por estar voltando a fazer boas lutas e progredir na chave. Sei que tudo é um processo e temos que buscar melhorar a cada momento para conseguir garantir nossos objetivos”, disse.

Amanda foi superada na disputa da medalha de bronze pela judoca Baasankhuu Bavuudorj, da Mongólia. Apesar do resultado, a minastenista garantiu pontos importantes no Ranking Mundial da Federação Internacional de Judô (IJF) e ainda foi a melhor brasileira na categoria até 48kg deste Grand Slam. 

Além dela, o judoca minastenista Diego Ismael também subiu no tatame nesta sexta-feira. Ele teve boa participação, mas parou no Round 3 da categoria até 60kg.

De olho no sábado

Neste sábado (1º), Gabriella Mantena representa o Minas e o Brasil na categoria até 63kg. A jovem judoca de 22 anos encara Pei Chun Yuan no Round 1 e espera fazer boa competição na Turquia.

“Eu me sinto mais capaz de fazer uma boa competição, tenho ganhado cada vez mais experiência nesses torneios internacionais e isso é muito importante para o meu amadurecimento. Sei que cada desafio é diferente um do outro, mas estou confiante para entrar no tatame”, avaliou.

Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Olímpico de Judô-Minas Tênis Clube, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, processo nº 71000.046245/2020-83. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.