Esporte

Olivia é ouro

Jovem judoca do Minas celebra medalhas em torneio continental

“Uma emoção indescritível”. Foi assim que a jovem judoca Olivia Oliveira (+70kg) descreveu estar se sentindo após representar o Minas Tênis Clube e o Brasil no Campeonato Pan-americano e Oceania Cadete, em Lima, no Peru, em abril. Na principal competição continental do ano para a classe Sub-18, a minastenista conquistou duas medalhas de ouro e ainda somou pontos importantes no ranking mundial.

O primeiro pódio de Olivia foi na competição individual. Após passar pela argentina Ana Robledo na semifinal, a minastenista venceu a estadunidense Rhadi Ferguson na grande decisão ao aplicar dois waza-ari e garantir a medalha de ouro. Na disputa por equipes, a judoca do Minas abriu a campanha do time brasileiro com vitória sobre a canadense Missy Mbele, novamente com dois waza-ari, e ajudou o Brasil na conquista do título, além da manutenção da hegemonia continental.

Com apenas 16 anos de idade, Olivia tem tudo para continuar brilhando nos tatames ao redor do mundo. “Voltei para casa muito feliz por ter conquistado as duas medalhas e com a sensação de missão cumprida. A minha preparação foi cansativa, fiz muitos treinos específicos para essa competição, mas cada gota de suor valeu a pena. Sou muito grata por fazer parte de uma equipe tão maravilhosa e por contar com uma ótima estrutura como a do Minas. Tanto a comissão técnica quanto os meus colegas de equipe me apoiam em todos os momentos, então sempre levo um pouquinho de cada um comigo quando entro no tatame”, afirmou.

Patrocinador: KTO

Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Instagram: @mtcesporte
Facebook: /mtcesporte

Os atletas do judô contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e são beneficiados com recursos aprovados na Lei Federal de Incentivo ao Esporte: Projeto Olímpico de Judô – Minas Tênis Clube, processo nº 71000.075383/2022-31. O técnico Gabriel Pedro, a fisioterapeuta Paula de Faria e o preparador físico André Avelar participam do Projeto Minas Tênis Clube – Recursos Humanos Ciclo 2025/2028, Termo de Execução nº 35/2024, parceria Minas e CBC.