Notícias

Esporte Judô

Menino de OURO

Guilherme Schimidt dá show no México e é campeão pan-americano

O sonho de conquistar uma vaga olímpica segue cada vez mais vivo para o judoca Guilherme Schimidt (81kg), atleta do Minas Tênis Clube. Na noite dessa sexta-feira, o minastenista conquistou a medalha de ouro no Campeonato Pan-americano de Guadalajara, no México. Com o título pan-americano, o judoca do Clube mineiro somou mais 700 pontos no ranking mundial e segue vivo na briga pela vaga olímpica.

No alto do pódio, Schimidt conquistou o primeiro título pan-americano na calasse sênior (Divulgação)No alto do pódio, Schimidt conquistou o primeiro título pan-americano na calasse sênior (Divulgação)

Na estreia da competição, Guilherme Schimidt não perdoou o uruguaio Alain Aprahamian e venceu por ippon. Já no duelo seguinte, o minastenista venceu o Medickson Del Orbe Cortorreal, da República Dominicana, que conquistou a medalha de bronze na categoria até 81kg.

Já na disputa pelo título, Brasil e Argentina estiveram frente a frente. E, no fim, deu Brasil. Guilherme Schimidt encarou o Emmanuel Lucenti. Em uma luta segura, o minastenista deu várias entradas de golpe, enquanto o argentino só se defendia, até receber a primeira punição. Com o controle do Combate, Schimidt foi para cima e conseguiu um ippon, após estrangular o argentino.

Com isso, o minastenista conquistou 700 pontos no ranking mundial e, certamente, subirá posições no ranking. Agora, o atleta do Minas participa do Treinamento de Campo com a seleção brasileira, a partir do dia 22/4, em Pindamonhangaba (SP). O minastenista fica na expectativa de nova convocação para o Grand Slam de Kazan, na Rússia, que será de 5 a 7 de maio.

O atleta Guilherme Schimidt conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte por meio do projeto Olímpico de Judô - Minas Tênis Clube, processo nº 58000.009434/2018-92 parceria entre Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Minas Tênis Clube.


Patrocinador: Interodonto

Siga as redes sociais oficiais da equipe de judô do Minas:
Facebook: /mtcesporteInstagram: @mtcesporte


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!