Notícias

Esporte Judô

Ouro inédito!

 Guilherme Schimidt é campeão do Grand Slam de Antalya, na Turquia

(Foto: Divulgação/IJF)Judoca do Minas conquista o primeiro título de Grand Slam da carreira (Foto: Divulgação/IJF)

Uma medalha que vai ter um espaço especial reservado na prateleira. O judoca do Minas Tênis Clube, Guilherme Schimidt (81kg), conquistou o ouro no Grand Slam de Antalya, na Turquia - o primeiro título do atleta em uma etapa do Circuito Mundial. No caminho até o pódio com a Seleção Brasileira, Schimidt venceu o primeiro e o terceiro colocados do ranking mundial, e carimbou a medalha com uma chave de braço no turco Vedat Albayrak.

O minastenista comemorou o título e destacou a importância da preparação no Clube. “A sensação de ouvir o hino nacional do Brasil, pela primeira vez no pódio de uma competição desse nível, é muito boa. Foi um dia de muita entrega, enfrentei grandes adversários, mas venho me preparando e buscando evoluir dentro do Circuito. Felizmente fechei com uma ‘chave de ouro’. Obrigado a todos pela torcida”, afirma o judoca.

A campanha de Guilherme Schimidt rumo ao pódio foi perfeita. O meio-médio venceu seis combates e, muitos deles, de tirar o fôlego. Nas quartas de final, o minastenista passou pelo belga Matthias Casse, atual campeão e número um do ranking mundial, e aplicou um ippon no ucrâniano Hievorh Manukian na semi. Na grande decisão, Schimidt começou o combate em desvantagem e, a 39 segundos do fim, buscou a virada com uma chave de braço sobre o turco Vedat Albayrak.

(Foto: Divulgação/IJF)Judoca minastenista é uma das promessas para Paris 2024 (Foto: Divulgação/IJF)

Minas no Grand Slam

Além do campeão Guilherme Schimidt (81kg), as judocas Amanda Lima (48kg) e Maria Taba (52kg) já entraram no tatame na Turquia, mas pararam nas oitavas de final. Neste domingo (3/4), é a vez dos minastenistas William de Souza Jr (100kg) e Juscelino Nascimento Jr (+100kg). O início dos combates preliminares estão previstos para às 3h30 (de Brasília), e as finais vão começar às 11h, com transmissão ao vivo pelo SporTV 3.

* Até o fechamento desta publicação, a Federação Internacional de Judô ainda não havia atualizado a classificação do ranking mundial.

Siga as redes sociais oficiais da equipe de Judô do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas do Judô do Minas são beneficiados com recursos do Comitê Brasileiro de Clubes. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!