Schimidt foi o grande campeão dos Grand Slams da Turquia e Hungria (Foto: Divulgação/IJF)
O judoca Guilherme Schimidt (81kg), do Minas, vai em busca de mais um título em 2022. Neste fim de semana, o minastenista vai disputar o tradicional Grand Slam de Tóquio. A etapa japonesa volta a ser realizada na capital após cinco anos.
Campeão dos Grand Slams de Antalya e Budapeste neste ano, Schimidt é o atual quarto colocado no ranking mundial dos meio-médios. Cabeça de chave número um, o atleta estreará contra Somon Makhmadbekov, do Tadjiquistão.
Para o minastenista, as preliminares começam nesta sexta-feira (2/12), às 21h30 (horário de Brasília), e a disputa por medalha a partir das 3h30 da manhã de sábado (3/12), com transmissão ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil e Live IJF.
Na sequência, ainda na capital japonesa, Guilherme Schimidt vai participar do Open Training Camp, de 5 a 9 de dezembro. Ele será acompanhado pelos atletas da equipe Sub-21 Kaillany Cardoso (63kg) e Kayo Santos (100kg), que também farão um Estágio Internacional em Tsukuba, de 10 a 16 de dezembro.
Minastenistas participarão de treinamentos internacionais (Foto: Orlando Bento/MTC)
Grand Slam de Tóquio
Guilherme Schimidt (81kg)
Open Training Camp de Tóquio
Guilherme Schimidt (81kg)
Kaillany Cardoso (63kg)
Kayo Santos (100kg)
Estágio Internacional de Tsukuba
Kaillany Cardoso (63kg)
Kayo Santos (100kg)
Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Olímpico de Judô-Minas Tênis Clube, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, processo nº 71000.046245/2020-83. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.
