Notícias

Esporte Judô

Grand Slam

Judoca Guilherme Schimidt representa o Minas e o Brasil no Uzbequistão

Minastenista busca vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Foto: Orlando Bento/MTC)Minastenista busca vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Foto: Orlando Bento/MTC)

O sonho olímpico continua vivo para o judoca Guilherme Schimidt (81kg). O minastenista está entre os convocados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para a disputa do Grand Slam de Tashkent, no Uzbequistão. O atleta entrará no tatame neste sábado (6/3), com os combates preliminares a partir das 1h30 e a disputa por medalhas prevista para às 9h (horário de Brasília). A competição será transmitida ao vivo pelo site da Federação Internacional de Judô (FIJ).

Para Guilherme Schimidt existe um único objetivo neste Grand Slam. “Minha expectativa é buscar a medalha de ouro nesta competição para subir no ranking mundial e continuar na briga pela vaga olímpica”, afirma o judoca, que também fala sobre como está a preparação. “Estou treinando muito forte e estudando os possíveis adversários, além de trabalhar meu psicológico e meu corpo para entrar no tatame na minha melhor forma”, conta o minastenista.

O judoca da classe meio-médio, que atualmente é o 59º no ranking mundial, pode somar até mil pontos no Grand Slam. Além de melhorar a posição na classificação, conquistar uma medalha na competição aumentaria as chances do minastenista ser convocado para outros cinco eventos internacionais, que serão disputados antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O Grand Slam de Tashkent, que faz parte do Circuito Mundial e é a terceira etapa do calendário da FIJ em 2021, reunirá mais de 400 atletas de 63 países. Ao todo, 12 judocas representarão o Brasil na capital do Uzbequistão.

O treinador do Minas, Fúlvio Miyata, destaca a maturidade do atleta, que tem apenas 20 anos, e revela que toda a equipe minastenista está apoiando o judoca. “O Schmidt está tendo uma preparação específica, em que estamos focando na potência e nos estudos táticos e técnicos. Apesar do judô ser individual, é um esporte que necessita do coletivo para alcançar resultados e todos da equipe abraçaram a ideia. Ele é uma referência para o grupo e estará representando todos do judô do Minas Tênis Clube”, afirma o sensei.

O atleta Guilherme Schimidt é beneficiado pelo projeto “Olímpico de Judô-Minas Tênis Clube, processo nº 58000.009434/2018-92”, parceria entre Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Minas Tênis Clube.


Patrocinador: Interodonto

Siga as redes sociais oficiais da equipe de judô do Minas:
Facebook: 
/mtcesporte
Instagram: @mtcesporte


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!