Amanda Lima (48kg), Kaillany Cardoso (70kg) e Guilherme Schimidt (81kg) vão representar o EstrelaBet Minas e a Seleção Brasileira de Judô no Grand Slam de Antalya, na Turquia, de 29 a 31 de março. Amanda vai ao tatame na sexta-feira (29/3), enquanto Schimidt e Kaillany lutam no sábado (30/3).
Kaillany Cardoso foi medalhista no circuito internacional Sub-21 (Foto: Divulgação/IJF)
Campeão da etapa da Turquia em 2022, a expectativa para Schimidt não poderia ser diferente: conquistar, mais uma vez, a medalha de ouro. "Tenho boas memórias nessa competição, e somar pontos para ficar entre os oito primeiros no ranking olímpico será muito importante para conseguir um bom chaveamento nos Jogos Olímpicos", avaliou.
Amanda, por sua vez, vem de uma boa apresentação no Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia, onde terminou na sétima posição. No ranking olímpico, a minastenista é a segunda brasileira mais bem posicionada e ainda busca subir na tabela para garantir uma vaga em Paris 2024. Já a jovem Kaillany, de 20 anos, participou de treinamento de campo na Alemanha e conquistou uma medalha de bronze na Thuringia Cup, etapa do circuito internacional Sub-21.
As finais estão marcadas para as 11h (horário de Brasília) com transmissão ao vivo do ijf.org, Canal Olímpico do Brasil, Cazé TV, Nsports e SporTV. Após o Grand Slam de Antalya, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) vai realizar a primeira etapa da convocação olímpica. A segunda etapa virá após o Campeonato Mundial, a ser disputado em maio.
Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Patrocinador: EstrelaBet
Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.