Notícias

Esporte Judô

Desafio Olímpico

Judocas do Brasil se desafiam e, neste sábado, tem Minas x Pinheiros em live no Instagram

Judocas de todo Brasil se enfrentarão nas plataformas virtuais nos próximos sábados no Desafio Olímpico pelo Instagram. Promovido pelos clubes e pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), grandes nomes do judô brasileiro se desafiam entre si com treinos físicos transmitidos na plataforma online. A cada sábado, um clube anfitrião monta o treino e desafia o outro representante de um dos clubes brasileiros. E, neste sábado (4/4), o Minas é o anfitrião do desafio. O ex-atleta, atual técnico da equipe de base, auxiliar técnico da equipe principal do Minas e campeão mundial (2007), Luciano Corrêa, vai desafiar o medalhista olímpico de Atenas (2004) Leandro Guilheiro, que será o representante do Esporte Clube Pinheiros. A transmissão da brincadeira será, às 10h, nos perfis do Instagram do Minas (@mtcesporte) e da CBJ (@noticiascbj).

 

A ideia do desafio surgiu com o técnico do Minas, Fúlvio Miyata, juntamente com ex-judoca Flávio Canto, fundador e presidente do Instituto Reação, do Rio de Janeiro (RJ), em parceria com os clubes brasileiros e com a CBJ.

“Não existe campeão. A ideia é passar toda energia para a galera que está em casa, parada devido à Covid-19. É apenas movimentar os atletas, já que precisamos ficar em casa. Todo mundo está querendo treinar, mas, neste momento, precisamos nos cuidar. A ideia do desafio vingou de uma forma muito legal e vários clubes toparam”, explicou o minastenista Luciano Corrêa, que promete colocar Leandro Guilheiro para suar o quimono.

A brincadeira começou na semana passada, quando estiveram frente a frente, no celular, o medalhista de bronze no Mundial de Astana 2015, Victor Penalber (81kg), representando o Instituto Reação, e o medalhista olímpico Felipe Kitadai (60kg), da Sogipa. 

Os seguidores do Minas e da CBJ estão convidados a participar da brincadeira treinando e interagindo com os judocas durante a transmissão ao vivo. A ideia é engajar toda a comunidade de judocas do Brasil em um grande treinão online. 

Filme seu treino e publique marcando @mtcesporte e @noticiascbj com a #DesafioOlimpico2

Patrocinador: Belo Dente

Siga as redes sociais oficiais da equipe de judô do Minas:
Facebook: 
/mtcesporte
Instagram: @mtcesporte


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!