Notícias

Esporte Judô

Pelo ouro

Minas passa pelo Paineiras e está na final da Copa Brasil Interclubes de Judô

Time minastenista está na final da Copa BrasilTime minastenista está na final da Copa Brasil

A equipe de judô do Minas Tênis Clube está na briga pela medalha de ouro e pelo troféu de campeão da 1ª edição da Copa Brasil Interclubes de Judô. Na tarde deste sábado (28/11), na disputa da semifinal da competição, os judocas minastenistas venceram a equipe de Paineiras do Morumby, por 4 a 2, e garantiram a vaga na decisão. A disputa pelo título será neste domingo (29/11), a partir das 14h, diante do Pinheiros, que passou pelo Sesi-SP na outra semifinal. As equipes do Paineiras e do Sesi-SP disputam a medalha de bronze. Os duelos serão transmitidos pelo Sportv2 e pelo canal oficial da CBJ no Youtube.

Nos confrontos contra o Paineiras, o Minas começou com a vitória da judoca Sarah Nascimento (+70kg), por ippon, sobre Paula Clark. Juscelino Nascimento (+90kg) foi o segundo representante minastenista e fez uma luta dura com Rafael Buzacarini, que venceu no golden score com um wazari. Na sequência, Maria Taba (57kg) venceu Kamilla Silva por imobilização e colocou o Minas em vantagem novamente. O duelo ficou empatado após a luta entre Julio Koda (73kg) e Eduardo Katsuhiro. Koda acabou derrotado por sofrer três punições, e o time de Paineiras fez 2 a 2.

Millena Silva (70kg) foi a responsável por colocar o Minas na liderança do placar mais uma vez, com um ippon sobre Maria Eduarda Diniz. Para encerrar o duelo, mais um ippon para o time minastenista. Eduardo Bettoni (90kg) venceu José Basile e garantiu a vitória por 4 a 2.

Millena Silva venceu a sua luta por ippon / Foto: Davi Victor/Navve/CBJMillena Silva venceu a sua luta por ippon / Foto: Davi Victor/Navve/CBJ

Após as lutas, Bettoni falou sobre o seu desempenho e comemorou a vitória do Minas “Enfrentei um adversário forte. Sabia que ele tinha a responsabilidade de vir para tentar a vitória para o time dele, e, seguindo as orientações do meu técnico, levei a luta até o final, sem me expor muito. Fico feliz em sair com a vitória. Agradeço a galera do Minas, os atletas que torcem por nós todos os dias, agradeço a todos que torceram e a galera de Minas Gerais”.  

O técnico Fúlvio Miyata está confiante em um bom desempenho dos judocas minastenistas na grande final. “Fico honrado em trabalhar com os atletas do Minas. A honra é minha de trabalhar em um clube tão legal. Estamos chegando, subindo um degrau de cada vez. Vamos enfrentar um clube tradicional na final, mas estamos aqui para tentar sair com a vitória. Queremos levar essa taça para Minas Gerais”, afirmou.

A Copa Brasil Interclubes de Judô é organizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e realizada no Centro de Treinamento do Futebol Clube Ska Brasil, em Santana de Parnaíba (SP), seguindo protocolos de biossegurança.

Copa Brasil Interclubes

27/11 – Fase classificatória
Instituto Reação (3 x 4) Minas Tênis Clube
Sesi-SP (0 x 4) Minas Tênis Clube

28/11 – Semifinal
Minas (4 x 2) Paineiras

29/11 – Final
14h – Pinheiros x Minas 

Onde assistir? 
Torcida virtual: torcidajudo.com 
Youtube: youtube.com/brasiljudo
SporTV 2 

Os atletas minastenistas contam com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte por meio do Projeto Olímpico de Judô – Minas Tênis Clube, processo nº 58000.009434/2018-92 parceria entre Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Minas Tênis Clube.

Patrocinador: Interodonto

Siga as redes sociais oficiais da equipe de judô do Minas:
Facebook: 
/mtcesporte
Instagram: @mtcesporte


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!