Notícias

Esporte Judô

Com a Seleção

Judocas do Minas são convocados para Treinamento de Campo

O calendário continua movimentado para a elite do judô brasileiro, apesar das restrições devido à pandemia de Covid-19. A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) convocou 11 atletas minastenistas para participarem de mais uma etapa dos Treinamentos de Campo em Pindamonhangaba (SP), entre os dias 25 de janeiro e 3 de fevereiro. As atividades, que serão realizadas em um hotel com estrutura adaptada e sob um rígido protocolo de segurança, visam a manutenção do desempenho e do ritmo competitivo dos atletas, além das estratégias de integração da CBJ e da renovação da seleção com a chegada de um novo ciclo olímpico.

Entre os atletas convocados está a judoca Maria Taba, que também faz parte da equipe de transição da Seleção Brasileira. A minastenista da classe meio-leve, até 52kg, que recentemente conquistou a medalha de ouro no Open Pan-americano de Bariloche, na Argentina, conta que os períodos com a seleção são importantes para ganhar ainda mais experiência. “É muito bom treinar com atletas de alto nível, de outros clubes, porque isso aumenta nossa bagagem. Aqui também somos observados pelos técnicos da seleção, então sempre damos o nosso máximo”, afirma Taba.

Maria Taba é um dos destaques do Minas e do Brasil (Foto: Lara Monsores/CBJ)Maria Taba é um dos destaques do Minas e do Brasil (Foto: Lara Monsores/CBJ)

Também foram convocados e integram a equipe de transição da Seleção Brasileira os judocas Gustavo Borsoi (73kg), Guilherme Schimidt (81kg) e Matheus Julio (90kg). No feminino, ainda participam da semana de treinamentos as judocas Jaqueline Nascimento (52kg), Gabriella Mantena (63kg) e Millena Silva (70kg), enquanto no masculino os convocados foram os atletas João Vitor Souza (66kg), João Victor Pinheiro (73kg), Kayo Santos (100kg) e Juscelino Nascimento (+100kg).

Os atletas minastenistas contam com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte por meio do Projeto Olímpico de Judô - Minas Tênis Clube, processo nº 58000.009434/2018-92, parceria entre Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Minas Tênis Clube.

Patrocinador: Interodonto

Siga as redes sociais oficiais da equipe de judô do Minas:
Facebook: 
/mtcesporte
Instagram: @mtcesporte


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!