Notícias

Esporte Judô

Para o tatame

Com mais de 70 atletas, Minas inicia participação na Copa São Paulo de Judô

Neste fim de semana, o Minas Tênis Clube participa da Copa São Paulo de Judô, considerada uma das maiores competições da modalidade no Brasil. Serão 71 atletas no torneio, que acontece entre esta sexta-feira (18/3) e o domingo (20/3), em São Bernardo do Campo, São Paulo.

A disputa retorna depois de dois anos de interrupção por conta da pandemia. A equipe minastenista será representada nas categorias Sub 13, 15, 18, 21 e Sênior. A delegação conta ainda com os técnicos Fúlvio Miyata, Floriano Almeida, Hugo Pessanha e Adriano Rodrigues, Sarah Bezerra e o fisioterapeuta Vitor Reis, além do supervisor técnico Sérgio Cota.

Delegação minastenista conta com 71 judocas (Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube)Delegação minastenista conta com 71 judocas (Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube)

“É uma competição muito tradicional no âmbito nacional, com nível muito alto. Para as nossas equipes de base, o evento serve para termos contato com atletas de outros clubes. É assim que começamos a forjar um campeão do futuro, dando oportunidades de participar de competições de bom nível”, ressaltou Floriano, treinador das categorias de base.

Técnico da equipe de ponta do Clube, Fúlvio destaca a importância do certame para a sequência da temporada, principalmente para os judocas Sub-21 e Sênior. “É um treinamento de luxo, um campeonato muito forte. Estamos indo para ganhar ritmo de competição. Mas vamos com força máxima e queremos um bom resultado”.

Copa São Paulo de Judô

Sub 13 Masculino: 2 judocas

Sub 15 Feminino: 2 judocas
Sub 15 Masculino: 8 judocas

Sub 18 Feminino: 3 judocas
Sub 18 Masculino: 7 judocas

Sub 21 Feminino: 4 judocas
Sub 21 Masculino: 12 judocas

Sênior Feminino: 13 judocas
Sênior Masculuno: 20 judocas

Siga as redes sociais oficiais da equipe de Judô do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, processo nº 71000.048620/2021-19.

Os técnicos Adriano Rodrigues e Floriano Paulo de Almeida, o preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!