Notícias

Esporte Judô

É campeão!

Com 25 medalhas, Minas é campeão geral da Copa São Paulo de Judô

Minas Tênis Clube é o primeiro colocado geral da Copa São Paulo de JudôMinas Tênis Clube foi o primeiro colocado geral da Copa São Paulo de Judô

É do Minas Tênis Clube! Com 25 medalhas, sendo 11 de ouro, seis de prata e oito de bronze, a equipe minastenista sagrou-se campeã da Copa São Paulo de Judô, realizada neste fim de semana, em São Bernardo do Campo.

A delegação mineira contou com 71 atletas no torneio, além dos técnicos Fúlvio Miyata, Floriano Almeida, Hugo Pessanha e Adriano Rodrigues, Sarah Bezerra, o fisioterapeuta Vitor Reis e o supervisor técnico Sérgio Cota.

O clube participou nas categorias Sub-13, 15, 18, 21 e Sênior. Técnico da equipe de ponta, Fúlvio avaliou positivamente a participação no certame. “Uma competição que entrou como uma espécie de treino pra gente, mas é muito forte. A equipe Sênior representou muito bem, com quase todos os atletas avançando nas chaves e fazendo final, inclusive o Sub-21”.

O treinador classificou o torneio como um bom preparatório para a sequência da temporada. “Precisamos dessas competições, ainda mais com a pandemia, que ficamos muito tempo sem competir. Todas as que aparecerem é sempre bom colocar a equipe em teste”, finalizou Miyata.

Fotos: Adriano Rodrigues/MTC

Copa São Paulo de Judô

Sub 13

🥉 Bernardo Pacífico Romano (28kg)
🥉 Murilo Eiji Govino Miyata (60kg)

Sub 15

🥇 Olivia Ramos C. de Oliveira (70kg)

Sub 21

🥇 Ana Luiza Segalla Carvalho (48kg)
🥈 Clara Louise Oliveira Carvalho (48kg)

🥉 Filipe Goes (60kg)
🥈 Iago Santos de Oliveira (66kg)
🥉 Kauã Henrique de Souza Mello (66kg)
🥈 Matheus Akio Paes (73kg)
🥇 Kaique Emanoel S. da Silva (+100kg)

Sênior

🥇 Thays Xavier Marinho (48kg)
🥇 Gabriela Souza Conceição (52kg)
🥈 Jaqueline do Nascimento (52kg)
🥇 Layla de Carvalho Belarmino (57kg)
🥈 Shirlen Thais do Nascimento (57kg)
🥉 Kaillany Valentim Rodrigues Cardoso (63kg)
🥇 Millena Ribeiro da Silva (70kg)
🥇 Ana Júlia Neri Damasceno (+78kg)

🥉 Bruno Watanabe (60kg)
🥇 Guilherme Oliveira Guimarães (81kg)
🥉 Matheus Júlio Oliveira (90kg)
🥇 Kayo Fabricio dos Santos (100kg)
🥈 Marcelo da Fonseca (100kg)
🥇 Tiago Silva Palmini (+100kg)
🥉 Guilherme Cabral (+100kg)

Siga as redes sociais oficiais da equipe de Judô do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, processo nº 71000.048620/2021-19.

Os técnicos Adriano Rodrigues e Floriano Paulo de Almeida, o preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!