Esporte

Em Calgary

Clarice Casas e Kaillany Cardoso disputam Pan-americano de Judô

Campeã mundial Sub-18, a judoca do Minas Clarice Casas (44kg) volta ao tatame para mais um importante compromisso do calendário internacional do Judô. De 8 a 10 de setembro, a minastenista disputa o Campeonato Pan-americano e Oceania, em Calgary, no Canadá. Kaillany Cardoso (70kg), vice-campeã mundial Júnior em 2022, luta na classe Sub-21.

“Minha preparação para o Pan no Canadá foi muito boa. Espero trazer para casa mais uma medalha de ouro para o Brasil e para o Minas”, afirmou Clarice.

A medalha de ouro no mundial foi conquistada pela atleta em 23 de agosto, em Zagreb, na Croácia. No caminho para o título, Clarice venceu a espanhola Marta Beorlegui Oses, número 1 do ranking, e na grande final bateu a mongol Otgonjargal Togtbaatar.

Com o resultado, Clarice pulou da 23ª para a segunda posição no ranking mundial da categoria até 44kg. Após subir do meio-médio, onde é a 9ª do mundo, para o médio, Kaillany ocupa a 30ª colocação na categoria até 70kg.

Clarice vai ao tatame na sexta-feira (8/9) para as disputas individuais, enquanto Kaillany brigará por medalha no sábado (9/9). Os combates por equipes acontecem no domingo (10/9).

Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.030745/2022-65. Os técnicos Adriano Rodrigues e Fúlvio Miyata, o preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.