Esporte

Em Tashkent

Amanda Lima, Eduardo Bettoni, Guilherme Schimidt, Gabriella Mantena e Millena Silva estão prontos para o Grand Slam de Tashkent

Gabriella Mantena vai atrás de mais uma medalha em competições internacionais (Foto: Divulgação/IFJ)Gabriella Mantena (esq.) vai atrás de mais uma medalha em competições internacionais (Foto: Divulgação/IFJ)

É mais um compromisso internacional para os judocas Amanda Lima, Eduardo Bettoni, Guilherme Schimidt, Gabriella Mantena e Millena Silva, do Minas Tênis Clube. Os atletas estão prontos para representar o Clube e a Seleção Brasileira na disputa do Grand Slam de Tashkent, no Uzbequistão, entre os dias 3 e 5 de março. 

Medalhista de prata no Grand Prix de Portugal, Gabi Mantena (63kg) está preparada para mais uma batalha internacional. A jovem judoca de 22 anos quer repetir o bom desempenho, desta vez em Tashkent. 

“Depois da medalha em Portugal a pressão ficou maior, porque sei que tenho potencial para chegar ao pódio novamente, mas permaneço focada e trabalhando para que seja mais um resultado positivo nesse Grand Slam. Quero também fazer minha parte para que eu consiga carimbar o passaporte para o Mundial, que será em maio, e é o objetivo do ano”, disse.

Além das três judocas do Minas, a Seleção Brasileira Feminina será representada por Natasha Ferreira (48kg), Ellen Froner (70kg) e Giovanna Melo (+78kg). Já na categoria Masculina, os minastenistas Eduardo Bettoni (100kg) e Guilherme Schimidt (81kg) terão ao lado os companheiros Willian Lima (66kg), Michael Vinicius Marcelini (73kg), Giovani Ferreira (90kg), Marcelo Gomes (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg). 

Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Olímpico de Judô-Minas Tênis Clube, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, processo nº 71000.046245/2020-83. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.