Esporte

Aberto Nacional

Vinte judocas do Minas disputarão Aberto Nacional Sub-23 entre os dias 27 e 28 de maio, em Aracaju (SE)

Competição acontece em Aracaju (SE) (Foto: Orlando Bento/MTC)Competição acontece em Aracaju (SE) (Foto: Orlando Bento/MTC)

Os judocas do Minas Tênis Clube têm mais um compromisso no calendário nacional da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Os minastenistas disputarão o CBI – Aberto Nacional de Judô Sub-23, nos dias 27 e 28 de maio, em Aracaju (SE). A competição será transmitida pelo Canal Brasil Judô, no YouTube.

Ao todo, vinte atletas representarão o Clube em Aracaju. Além deles, a comissão técnica minastenista será composta pelos senseis Fúlvio Miyata e Hugo Pessanha, pelo preparador físico André Avelar, pelo fisioterapeuta Vitor Reis e pelo chefe de delegação Sérgio Cota. 

No ano passado, o Minas terminou a competição nacional com 12 medalhas e em segundo lugar no Quadro Geral de Medalhas do Aberto Nacional. Para a temporada 2023, os campeões do Aberto Nacional garantem vaga para a quarta etapa da Seletiva Nacional – Projeto Paris 2024, a ser realizada no final de junho. 

Veja os atletas do Minas Tênis Clube que participarão do Aberto Nacional de Judô Sub-23:

Atletas – Masculino: Matheus Rikiya, Iago Santos, João Vitor Souza dos Santos, Antônio Fernando, Thiago Leal, João Victor Pinheiro dos Santos, Eudes Neto, Kayo Santos, Guilherme Cabral e Josias Eduardo.
Atletas – Feminino: Clara Carvalho, Tainná Mota, Gabriela Conceição, Brenda Sarto, Layla Belarmino, Gabrielle Gonzaga, Kaillany Cardoso, Maria Lima, Laura Viana e Ana Júlia Neri.
Sábado (27/5), às 9h: disputas individuais de todas as categorias
Domingo (28/5), às 9h: disputa por Equipes

Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Olímpico de Judô-Minas Tênis Clube, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, processo nº 71000.046245/2020-83. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.