Notícias

Esporte Judô

Judô de volta!

Arena MTC será palco do Campeonato Mineiro, neste sábado

A casa está pronta, pode chegar! Após um longo período sem competições presenciais por conta das restrições impostas pela pandemia do coronavírus, a Arena MTC volta a ser o lar do judô e recebe neste sábado (4/9) o Campeonato Mineiro nas categorias Sub-21 e Veteranos, além de também servir como seletiva para os Jogos Universitários Brasileiros (JUB's) 2021 masculino e feminino. 

O sistema de disputa será o seguinte: No Sub-21 as disputas terão duração de quatro minutos sendo que no Golden Score, o combate se encerrará quando um dos atletas obtiver a primeira pontuação sobre o outro. No caso de uma vitória por osae-komi (imobilização), o atleta pode continuar até conseguir o IPPON e os pontos referentes. Já na classe de veteranos os combates variam entre três minutos ou dois minutos e trinta segundos, dependendo da faixa etária a ser disputada.

Recém campeão Pan-americano Sub-21, Kayo Santos (100kg) é presença confirmada no Campeonato Mineiro (Foto: Divulgação/MTC)Recém campeão Pan-americano Sub-21, Kayo Santos (100kg) é presença confirmada no Campeonato Mineiro (Foto: Divulgação/MTC)

O evento será realizado das 7h30 às 18h, na Arena Minas Tênis Clube e NÃO CONTA COM PRESENÇA DE PÚBLICO. Para conferir todos os combates e resultados, ao vivo, acesse o canal da Federação Mineira de Judô no Youtube. 

Patrocinador: Interodonto

Siga as redes sociais oficiais da equipe de judô do Minas:
Facebook: 
/mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!