Notícias

Esporte Judô

No tatame

Campeão da Copa São Paulo de Judô, Minas participa do Brasileiro Regional, em Betim

Minas vem de título da Copa São Paulo de Judô (Foto: Anderson Neves/CBJ)Minas vem de título da Copa São Paulo de Judô (Foto: Anderson Neves/CBJ)

Depois de vencer a Copa São Paulo de Judô, os atletas do Minas Tênis Clube têm mais um desafio: a disputa do Campeonato Brasileiro Regional. A competição acontece neste sábado (2/4) e no domingo (3/4), no Ginásio Divino Braga, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A delegação minastenista contará com 66 judocas, divididos nas categorias Sub-13, 15, 18, 21 e Sênior. Além de Minas Gerais, a região III conta com representantes da Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Técnico da equipe de ponta do Minas, Fúlvio Miyata falou sobre as expectativas para o certame, que retorna após os dois anos de paralisação causada pela pandemia. “Estamos indo com força máxima, então são as melhores: ser campeão do brasileiro regional, ficar em primeiro entre os estados”, disse.

Para Miyata, a participação recente na Copa São Paulo serviu como um “treinamento de luxo”. “A posição de campeão mostra que a equipe está preparada, mas mesmo assim ainda não estamos na nossa melhor performance. Estamos fazendo um planejamento para que a gente atinja isso em uma seletiva, campeonato brasileiro sênior. Então é uma construção que, por enquanto, está dando certo, e os resultados estão mostrando isso”.

Treinador das categorias de base, o sensei Floriano de Almeida comentou sobre as categorias Sub-13 e 15 na competição. “Esperamos uma evolução após competirem no Torneio Início, depois na Copa São Paulo, criando um pouco mais de confiança. Esperamos um bom resultado das equipes”, afirmou.

Campeonato Brasileiro Regional

Sub 13 Feminino: 1 judoca
Sub 13 Masculino: 4 judocas

Sub 15 Feminino: 2 judocas
Sub 15 Masculino: 8 judocas

Sub 18 Feminino: 5 judocas
Sub 18 Masculino: 6 judocas

Sub 21 Feminino: 7 judocas
Sub 21 Masculino: 7 judocas

Sênior Feminino: 11 judocas
Sênior Masculuno: 15 judocas

Siga as redes sociais oficiais da equipe de Judô do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, processo nº 71000.048620/2021-19.

Os técnicos Adriano Rodrigues e Floriano Paulo de Almeida, o preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!