Guilherme Schimidt conquistou a segunda medalha de ouro no Circuito Mundial nesta temporada
Ele não para! O judoca do Minas Tênis Clube Guilherme Schimidt (81kg) venceu o vice-campeão olímpico Saeid Mollaei, neste sábado (9/7), e conquistou a medalha de ouro do Grand Slam de Budapeste, na Hungria. O atleta de 21 anos repete o feito do último Grand Slam que disputou, em abril, em Antalya, na Turquia, onde também foi campeão.
Para chegar à disputa do ouro contra o azerbaijano, Schimidt venceu o alemão Tim Gramkow, o bahreinita Askerbii Gerbekov, o canadense Francois Gauthier Drapeau e o turco Vedat Albayrak. O Grand Slam rende ao campeão de cada categoria 1000 pontos no ranking mundial, 700 aos segundos colocados e 500 aos terceiros.
“Estou muito feliz, venho evoluindo dentro do cenário. Hoje ganhei de um campeão mundial e medalhista olímpico. Semana que vem tem mais em Zagreb e a preparação segue a todo vapor”, celebrou o minastenista.
O Clube também foi representado por Amanda Lima (48kg) e Júlio Koda (73kg). William Souza Jr (100kg) vai ao tatame neste domingo (10/7). As transmissões acontecerão ao vivo no site da Federação Internacional de Judô (IJF). Os resultados também podem ser acompanhados pelo Twitter da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
O próximo compromisso de Guilherme Schimidt será o Grand Prix de Zagreb, na Croácia, ainda com a seleção brasileira. A competição acontece de 15 a 17 de julho, e contará com a participação das minastenistas Amanda Lima (48kg) e Maria Taba (52kg).
📷 Divulgação/IJF
Siga as redes sociais oficiais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Os atletas do Judô do Minas são beneficiados com recursos do Comitê Brasileiro de Clubes. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).