Em Abu Dhabi
Amanda Lima, do EstrelaBet Minas, busca vaga em Paris 2024 no Mundial de Judô
Em busca da vaga olímpica, Amanda Lima (48kg), do EstrelaBet Minas, volta ao tatame para a disputa do Campeonato Mundial de Judô, que acontece de 19 a 24 de maio, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Já garantido em Paris 2024, Guilherme Schimidt (81kg) tem como objetivos manter o ritmo de luta e fazer os últimos ajustes antes dos Jogos.
Amanda vai ao tatame neste domingo (19/5) (Foto: Hedgard Moraes/MTC)
A competição vai distribuir até 2000 pontos no ranking de classificação. A medalha de prata garante 1400, enquanto o bronze, 1000 pontos. Na categoria ligeiro (até 48kg), o Brasil precisará contar com esses valiosos pontos para ter uma representante em Paris, já que Amanda (36ª colocada) ainda precisa subir até a zona de classificação.
"Está será a última competição valendo a classificação para os Jogos Olímpicos. Estou me entregando ao máximo para agarrar com unhas e dentes essa vaga em Paris", garantiu a pernambucana. Ela estreia no domingo (19/5).
Por outro lado, Schimidt já tem a vaga garantida e, atualmente, ocupa a quarta posição no ranking dos meio-médios (até 81kg). O brasiliense vai lutar na terça-feira (21/5). As finais estão marcadas para 11h (de Brasília), com transmissão ao vivo do Canal Olímpico do Brasil, Nsports, Cazé TV e SporTV.
Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Patrocinador: EstrelaBet
Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.