Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Troféu Super Vôlei

Itambé/Minas passa pelo São Paulo/Barueri e vai à semifinal

Uma semana após conquistar o título do Campeonato Mineiro 2020, a equipe Itambé/Minas estreou com vitória no Troféu Super Vôlei Banco do Brasil. No ginásio do Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), sede do torneio nacional, o time minastenista enfrentou uma certa resistência da jovem equipe do São Paulo/Barueri, mas mostrou superioridade e venceu o duelo por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 22/25, 25/22 e 25/20. A central Thaisa foi eleita a melhor jogadora em quadra, com 18 pontos, e levou o Troféu Viva Vôlei. Já Danielle Cuttino foi a maior pontuadora do duelo, com 19 acertos. Com a vitória, a equipe mineira garantiu vaga na semifinal da competição e vai enfrentar o Sesc/Flamengo, nesta sexta-feira (30/10), às 16h30. A partida será transmitida pelo Sportv.

Central Thaisa comemora um ponto na vitória minastenista (Foto: Wander Roberto/CBV)

A competição, realizada no CDV, é organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e reúne as oito melhores equipes classificadas na Superliga 2019/20, que foi cancelada devido a pandemia de Covid-19. Nesta quinta-feira (29/10), disputam as outras duas vagas da semifinal 2 o Dentil/Praia Clube, que enfrenta o Curitiba Vôlei, às 19h, e o Sesi Vôlei Bauru pega o Osasco São Cristóvão Saúde, às 21h30. Quem vencer os duelos avançam para a semifinal 2, que será na sexta-feira, às 19h.

O jogo
No primeiro set, a equipe minastenista não precisou fazer muitos esforços para parar o time do técnico José Roberto Guimarães. A jovem equipe adversária abusou dos erros de recepção e, com isso, o ataque mineiro fez 1 a 0 no jogo: 25/17. No segundo set, a equipe adversária equilibrou o jogo e chegou ao empate: 25/22. Na parcial seguinte, o técnico Nicola Negro iniciou com a norte-americana Megan. Com isso, o setor ofensivo mineiro ficou mais agressivo e o bloqueio segurou o Barueri, que até equilibrou a parcial, mas não conseguiu evitar a derrota: 25/22. No quarto set, o Itambé/Minas impôs um bom volume de jogo e liderou a parcial do início ao fim. Com muita consistência de ataque e bem seguro na defesa, o time mineiro fechou o jogo em 3 sets a 1, ao fazer 25/20.

Com a palavra...
Eleita a melhor em quadra, a central Thaisa disse que a equipe mineira esperava um duelo equilibrado. “A gente imaginava que seria um jogo difícil. Não é porque são jogadoras jovens que a gente achou que seria fácil. Muito pelo contrário, a gente sabe que elas jogam soltas e que viriam para bater na bola mesmo e elas estão certas, é isso mesmo que tem que fazer. A gente jogou no ponto a ponto e, nos momentos cruciais, a gente soube por a nossa experiência em quadra. É sempre muito bom fazer jogos difíceis para a gente observar e ver o que tem que fazer certinho para melhorar”, analisou a central minastenista.

Itambé/Minas: Macrís, Danielle Cuttino, Carol Gattaz, Thaisa, Pri Daroit, Kasiely e Léia (líbero). Entraram: Megan, Pri Heldes e Camila Mesquita. Técnico: Nicola Negro.
São Paulo/Barueri: Kenya, Diana, Maira, Karina, Lorena, Kisy e Nyeme (líbero). Entraram: Dani Terra, Lorrayna, Glayce e Jackeline. Técnico: José Roberto Guimarães.
Árbitros: Anésio Leão e Débora Santos.

Troféu Super Vôlei Banco do Brasil – Tabela completa
quartas de final – Saquarema (CDV), com Sportv
28/10 – Sesc/ Flamengo (RJ) (3 x 0) Fluminense (RJ) - Jogo 1
28/10 – Itambé/Minas (3 x 1) São Paulo/Barueri (SP) (6º) - Jogo 2 (25/17, 22/25, 25/22 e 25/20)
29/10 – 19h - Dentil/Praia Clube (MG) (1º) x Curitiba Vôlei (8º) - Jogo 3
29/10 – 21h30 - Sesi Vôlei Bauru (4º) x Osasco Audax São Cristóvão Saúde (SP) (5º) - Jogo 4

Semifinais 
30/10 – 16h30 – Sesc/Flamengo x Itambé/Minas – Jogo 5 
30/10 - 19h - Vencedor do jogo 3 x Vencedor do jogo 4 – Jogo 6

Final 
31/10 – 21h30 - Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

Fotos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!