Notícias

Esporte Vôlei Feminino

É campeão

Itambé/Minas bate o Praia Clube e conquista o Campeonato Mineiro 2020

A taça é nossa! O Itambé/Minas é o campeão mineiro 2020. A conquista veio na noite dessa quinta-feira, após a equipe vencer o Dentil/Praia Clube, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, por 3 sets a 1. Em um duelo emocionante, as comandadas do técnico Nicola Negro mostraram superioridade e muita força de ataque. A equipe da capital mineira apresentou bom volume de jogo e, após perder a primeira parcial (25/22), teve tranquilidade para construir a vitória de virada sem dar chances para o Praia nas parciais seguintes de 25/15, 25/12 e 25/22. A central Thaisa foi eleita a melhor jogadora em quadra, enquanto Carol Gattaz foi a maior pontuadora, com 21 acertos, seguida pela norte-americana Danielle Cuttino, com 19.

Itambé/Minas é campeão mineiro 2020 (Foto: Divulgação/MTC)

A equipe minastenista, agora, se prepara para a disputa do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil, que será disputada de 28 a 31/10, em Saquarema (RJ). A estreia do Itambé/Minas será nesta quarta-feira, às 21h30, contra o São Paulo/Barueri, com transmissão do Sportv.

Para chegar ao título mineiro, o Itambé/Minas venceu todos os seus adversários. Nos dois primeiros jogos, contra os convidados Brasília Vôlei e Country Club Valinho, o time venceu por 3 sets 0.

Já na noite dessa quinta, a equipe minastenista encontrou um adversário um pouco mais forte. O Praia Clube começou bem e soube marcar o ataque minastenista, que, por outro lado, teve dificuldades para virar bolas na quadra adversária. Assim, as donas da casa fecharam o primeiro set em vantagem: 25 a 22.

A partir do segundo set o jogo mudou. O Itambé/Minas se acertou, impôs um ritmo intenso no ataque e não deu chances para o Praia reagir. Com muita consistência de ataque e boa defesa, o Itambé/Minas empatou o duelo em 25/15. O terceiro set foi ainda mais pesado para a defesa adversária, que viu o ataque comandado por Gattaz, Thaisa e Cuttino fazer 25 a 12. No último set, a equipe minastenista chegou a abrir nove pontos de vantagem, mas, na reta final, o time de Uberlândia esboçou um reação, que foi logo contida pela defesa do Itambé/Minas, que fechou o jogo em 25/22 e, em pleno Triângulo Mineiro, soltou o grito de campeão.

A central Thaisa, melhor jogadora em quadra, comemorou o resultado e destacou que a equipe minastenista ainda vai evoluir na temporada. “Eu não imaginava ser escolhida a melhor em quadra, eu estava com uma lesão e entrei no jogo pensando em bloquear o máximo possível e ajudar o máximo que eu conseguisse. Estou um pouco sem ritmo de jogo, mas eu tentei fazer o meu melhor e que bom que eu consegui ajudar bastante. É sempre muito difícil jogar contra o Praia, a gente precisa de muita concentração e sabemos que precisamos jogar muito. Hoje, começamos um pouco abaixo, mas conseguimos manter a cabeça no lugar e retomar o jogo. Estamos muito felizes. Este é só o começo na temporada e acredito que vamos evoluir bastante ainda. É sempre muito bom ganhar do Praia, principalmente aqui dentro. Estou muito feliz”, comemorou a bicampeã olímpica.

Tabela Campeonato Mineiro 2020 – Uberlândia (MG)
20/10 – terça-feira
Itambé Minas (3 x 0) Brasília Vôlei – (25/23, 29/27 e 25/15)
Dentil/Praia Clube (3 x 0) Country Club Valinhos

21/10 – quarta-feira
Country Club Valinhos (0 x 3) Itambé Minas – (19/25, 18/25 e 18/25)
Brasília Vôlei (0 x 3) Dentil/Praia Clube

22/10 – quinta-feira
Brasília Vôlei (3 x 0) Country Club Valinhos
Dentil/Praia Clube x Itambé Minas (25/22, 15/25, 12/25, 22/25)


Patrocinador: 
Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!