Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Nada de azar

Itambé/Minas faz grande jogo e vence o Pinheiros na Arena MTC

A noite de sexta-feira treze foi assombrosa para o Pinheiros na Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21. Na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, o Itambé/Minas mostrou a sua força e soltou as bruxas em quadra. Com bom ritmo de jogo e boa consistência no ataque, o time mineiro fez 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 21/25, 25/18, e 25/17. A líbero Léia varreu o fundo de quadra, defendeu tudo e levou o Troféu Viva Vôlei por ter sido eleita a melhor jogadora em quadra. A norte-americana Megan Easy foi o nome do setor ofensivo minastenista e marcou 17 pontos. A central Thaisa também se destacou e somou 15 pontos. Com duas vitórias em dois jogos, o Itambé/Minas chegou a 6 pontos e está na vice-liderança, atrás do Dentil/Praia Clube, que leve pequena vantagem nos critérios de desempate.

Líbero Léia foi o grande destaque da equipe minastenista (Foto: Orlando Bento/MTC)Líbero Léia foi o grande destaque da equipe minastenista (Foto: Orlando Bento/MTC)
Na próxima rodada, o Itambé/Minas vai ao Paraná para enfrentar o Curitiba Vôlei, pela terceira rodada do primeiro turno da competição nacional. A partida será nesta terça-feira (17/11), às 16h30, com transmissão do canal Sportv. A equipe mineira terá folga neste sábado e se reapresenta no domingo para iniciar a preparação para pegar a equipe paranaense. O embarque para o sul do Brasil será nesta segunda-feira pela manhã.

Para a líbero Léia, o time soube jogar com tranquilidade nos momentos que encontrou dificuldades, principalmente no início do jogo e após perder o segundo set. “Foi um jogo de paciência. A gente sabe que o Pinheiros é um time que defende muito bem, passa certinho e a gente fica na ansiedade de por a bola no chão direto e, então, é ter paciência que uma hora o nosso jogo ia encaixar. Ainda bem que deu certo. Eu, como líbero, preciso subir bola o tempo todo. O Pinheiros é um time difícil de jogar e foi como eu falei com as meninas, a gente precisava ter paciência e sair da zona de conforto. Hoje, a gente saiu da zona de conforto e conseguimos fazer o nosso jogo. É isso, vamos ter adversários que estão marcando bem e a gente vai precisar sair da situação”, avaliou Léia.

O jogo
A equipe do Pinheiros começou o jogo um pouco melhor e abriu logo uma vantagem de quatro pontos (5/1), o que obrigou o técnico Nicola Negro a parar o jogo e corrigir a equipe. A ação, deu certo. As minastenistas se acertaram, empataram o jogo (8/8) e assumiram a liderança do placar. Com bom volume de jogo e um ataque pesado, as minastenistas fecharam a parcial em 25/19.

No segundo set, a equipe mineira não conseguiu manter o ritmo e acabou cometendo alguns erros na recepção. Com isso, o time paulista aproveitou e, com mais qualidade na defesa, empatou o jogo: 25/21.

O terceiro set foi diferente. O Itambé/Minas fez valer o mando de quadra e foi ao ataque. Pri Daroit virou boas bolas e, no bloqueio, Gattaz, Macrís e Cuttino seguraram o setor ofensivo paulista, que mão conseguiu reagir e viu as donas da casa fazerem 2 sets a 1: 25/18.

O último set, o Itambé/Minas não deu chances para o Pinheiros reagir. Megan destruiu a defesa adversária. Por outro lado, quando o Pinheiros passava pelo bloqueio de Gattaz e Thaisa, Léia garantia o fundo de quadra. Com bom volume de jogo e consistente, o Itambé/Minas fechou o jogo, ao fazer 25/17 (3 sets a 1).

Parabéns, Minas!
Na partida desta sexta-feira, as jogadoras do Minas entraram em quadra com uma faixa em homenagem ao aniversário de 85 anos do Clube, que será comemorado neste dia 15/11. O Minas é um dos principais clubes sociodesportivos do Brasil e, atualmente, possui 82 mil sócios. Referência no esporte nacional e internacional, o Clube conta com oito modalidades esportivas, sendo sete olímpicas, e cerca de 1.000 atletas federados (900 em formação).


Recepção dos torcedores
Ainda sem poder contar com a presença da torcida, devido à pandemia de Covid-19, a equipe minastenista foi recepcionada, na chagada à arena, por um grupo de torcedores da Torcida Organizada Independente Minas, que, mascarados, entoaram cânticos de apoio ao time minastenista.


Itambé/Minas: Macrís, Danielle Cuttino, Megan, Pri Daroit, Carol Gattaz, Thaisa e Léia (líbero). Entraram: Camila Mesquita, Kasiely, Pri Heldes e Lara Nobre. Técnico: Nicola Negro.

Pinheiros: Adriana Vilvert, Gabi Martins, Ana Cristina, Maiara Basso, Kimberlly, Priscila e Letícia (líbero). Entraram: Natália, Yael Castiglione, Nandyala. Técnico: Reinaldo Bacilieri.
Árbitros: Adriano Ramos e Henrique Salles, ambos de Minas Gerais.

Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21
1º Turno
10/11 – São Caetano (0 x 3) Itambé/Minas – São Caetano do Sul (SP) – (20/25, 15/25 e 13/25)
13/11 – Itambé/Minas (3 x 1) Pinheiros – Arena MTC (25/19, 21/25, 25/18 e 25/17)
17/11 – 16h30 – Curitiba Vôlei x Itambé/Minas – Curitiba (PR) – Sportv
20/11 – 21h30 - Itambé/Minas x Fluminense – Arena MTC – Sportv
23/11 – 21h30 – São Paulo FC/Barueri x Itambé/Minas – Barueri (SP) – Sportv
27/11 – 21h30 - Itambé/Minas x Osasco São Cristóvão Saúde – Arena MTC – Sportv
2/12 – 21h30 – Sesi Vôlei Bauru x Itambé/Minas – Bauru (SP) – Sportv
5/12 – 19h – São José dos Pinhais/AIEL x Itambé/Minas – Sportv
11/12 – 21h30 - Itambé/Minas x Sesc-RJ/Flamengo – Arena MTC – Sportv
18/12 – 21h30 – Dentil/Praia Clube x Itambé/Minas – Uberlândia (MG) – Sportv
22/12 – 21h30 - Itambé/Minas x Brasília Vôlei – Arena MTC – Canal Vôlei Brasil

Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei - Superliga Feminina Banco do Brasil faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes - CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

Fotos: Orlando Bento/MTC


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!