Itambé Minas vence na estreia e mira duelo contra equipe argentina
Campinas (SP) – O Itambé Minas estreou no Sul-Americano de Clubes 2026 com vitória. Nesta quarta-feira (25/2), no Ginásio do Taquaral, o time minastenista passou com tranquilidade pelo Deportivo JML, do Equador, por 3 sets a 0. As parciais foram 25/15, 25/14 e 25/14. O Paredão Azul somou três pontos e assumiu a liderança do Grupo C.
O técnico do Itambé Minas, Guilherme Novaes, aproveitou a partida para rodar o elenco. “Estrear com vitória é sempre muito importante. Apesar de termos entrado em quadra sem informações do time adversário, conseguimos neutralizá-los. Agora, já temos que virar a chave e focar no próximo jogo. Vamos priorizar a recuperação física dos atletas e estudar para fazermos um grande jogo contra os argentinos”, destacou.
O central Geovane foi um dos destaques do Itambé Minas na partida, com 9 pontos, sendo 4 deles em uma sequência de aces. “Conseguimos impor o nosso ritmo e fizemos uma ótima estreia, mas sabemos que teremos desafios ainda maiores na competição. Vamos seguir trabalhando em busca do objetivo que é conquistar o título”, afirmou o jogador.
O ponteiro Hugo Hamacher foi o maior pontuador do time minastenista no jogo, com 10 pontos (8 de ataque e 2 de bloqueio). Outro meio de rede que também teve participação importante foi Michel, com 8 pontos. O ponteiro Djalma anotou 7 pontos, sendo 6 deles de saque. O oposto Samuel também contribuiu com 7 pontos. Na recepção, destaque para o ponteiro Renato Pato com 100% de aproveitamento e Djalma com 83%.
O time minastenista voltará ao Ginásio do Taquaral em menos de 24 horas. Nesta quinta-feira (26/2), às 17h, será a vez do Itambé Minas encarar o Ciudad Voley, da Argentina. Em caso de vitória, a equipe mineira pode garantir a primeira posição do Grupo C e carimbar a classificação para a semifinal do Sul-Americano. O campeão e o vice-campeão continental garantem vaga no Mundial de Clubes.
Sul-Americano de Clubes 2026 – Fase classificatória
– 25/2 | Itambé Minas 3 x 0 Deportivo JML (EQU) | 25/15, 25/14 e 25/14
– 26/2 – 17h | Itambé Minas x Ciudad Voley (ARG) | Campinas (SP)
Patrocinador: Itambé
Patrocinador: KTO
Patrocinador: Seguros Unimed
Patrocinador: UniBH
Patrocinador: Hammer Strength
Material esportivo: Nakal
Siga as redes sociais do vôlei do Minas:
Instagram: @mtcvolei
Facebook: /mtcvolei
Os atletas do vôlei masculino são beneficiados com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Os técnicos Guilherme Novaes e Vinícius Castilho, o preparador físico Davidson Alves e o fisioterapeuta Gabriel Tropia participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.
