Itambé Minas inicia defesa do título da Copa Brasil
Atual campeão da Copa Brasil, o Itambé Minas vai entrar em quadra em busca do quarto título do torneio nacional. Nesta quarta-feira (28/1), às 18h30, o time minastenista vai receber o Saneago Goiás, na Arena UniBH, pelas quartas de final da competição. A partida será transmitida pelo Sportv 2 e pela VBTV. Os ingressos estão à venda pela Sympla e estarão disponíveis na bilheteria do ginásio, no dia do jogo, a partir das 17h.
O técnico do Itambé Minas, Guilherme Novaes, comentou sobre o confronto. “É uma semana de jogos importantes para nós, mas primeiro temos que focar 100% no Goiás. É um adversário difícil, que vem de boas vitórias e que passou a utilizar o levantador que, até então, era reserva. Isso é um fator que liga ainda mais o nosso sinal de alerta. Perdemos dois jogos que estavam controlados, mas já viramos a chave e vamos lutar pela vaga na semifinal”, afirmou.
No momento, Itambé Minas e Goiás estão empatados em número de pontos na Superliga, com 24. O time minastenista tropeçou fora de casa nas últimas duas rodadas da liga nacional, enquanto a equipe goiana venceu os últimos dois jogos. No duelo entre as equipes pelo primeiro turno, quem levou a melhor foi o Itambé Minas, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia (GO), por 3 sets a 1.
O Paredão Azul garantiu a classificação para a Copa Brasil após fechar o primeiro turno da Superliga em quarto lugar, com 19 pontos, seguido pelo Goiás que ficou na quinta posição, com 18 pontos. Além do título da Copa Brasil 2025 sobre o Joinville, o time minastenista levantou a taça do torneio em 2022 e em 1982.
Copa Brasil 2026 – Quartas de Final
– 28/1 – 18h30 | Itambé Minas x Saneago Goiás | Arena UniBH | Sportv 2 e VBTV
Patrocinador: Itambé
Patrocinador: KTO
Patrocinador: Seguros Unimed
Patrocinador: UniBH
Patrocinador: Hammer Strength
Material esportivo: Nakal
Siga as redes sociais do vôlei do Minas:
Instagram: @mtcvolei
Facebook: /mtcvolei
Os atletas do vôlei masculino são beneficiados com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Os técnicos Guilherme Novaes e Vinícius Castilho, o preparador físico Davidson Alves e o fisioterapeuta Gabriel Tropia participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.
