Notícias

Outros

“Um olhar mais que especial”

Participantes da mostra fotográfica são recebidos pela Diretoria e ganham livreto comemorativo

“Um olhar mais que especial” é a mostra que reúne fotos feitas por pessoas com Síndrome de Down que ocupa a fachada do Centro Cultural Unimed BH-Minas até sexta-feira (23/4). Promovida pelo Minas Tênis Solidário, programa de responsabilidade socioambiental do Minas Tênis Clube, em parceria com a Gerência de Lazer, o Instituto Viva Down e o Instituto Unimed-BH, a exposição faz parte da campanha do Dia Internacional da Síndrome de Down, 21 de março, cujo objetivo é reforçar a importância da inclusão das pessoas com a síndrome. Para registrar a exposição na história do Clube e da cidade, foi produzido um livreto, entregue aos participantes pelo presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago. Também participaram do encontro o diretor Social, Lito Mascarenhas, a diretora do Instituto Viva Down, Iracema Machado, e de forma remota, a gerente do Instituto Unimed-BH (IUBH) Rute Assis, e a superintendente de Relações Institucionais do IUBH, Rosana Chaves. Na  realização do evento foram seguidas, rigorosamente, as normas de bioproteção contra o novo coronavírus.

“É motivo de muito orgulho estarmos homenageando esses jovens, com esse ensaio fotográfico, uma ação do Minas Tênis Solidário, com o Instituto Unimed-BH e o Viva Down, que é um projeto maravilhoso de inclusão de pessoas, de sonhos e de despertar o imaginário de todos”, destacou o presidente Ricardo Vieira Santiago.

A superintendente do Instituto Unimed-BH, Rosana Chaves, falou da satisfação da instituição com a parceria. “É um prazer participar de ações tão importantes como essa que promovem a acessibilidade e a interação. A parceria entre o Minas Tênis Clube e Instituto Unimed-BH está sendo muito frutífera”, afirmou.

A diretora do Instituto Viva Down, Iracema Machado, também elogiou a iniciativa do Minas Tênis Solidário. “O Minas Tênis Clube, ao possibilitar aos nossos assistidos participarem dessa mostra fotográfica de forma individual, dando vazão à imaginação, ao envolvimento e à responsabilidade de cada um sobre seu trabalho é, com certeza, um passo muito importante, não somente para o Instituto Viva Down, mas para cada participante”, observou

 

Sobre a exposição

A mostra “Um olhar mais que especial” conta com fotos de Amanda Montielli, Arthur Simões Isoni Amaral, Bruna Villarinhos, Fernanda Teixeira Andrade, Gabriela Vilas, Lívia Duarte Sampaio de Figueiredo, Luiz Felipe Villas, Orlando Cherem, Rogério França, Thiago Portes do Prado e Wellington Junio. As imagens retratadas, paisagens, flores e vistas das janelas,  são observações deles do que os cerca e de experiências vividas.


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!