Notícias

Outros

Novos valores

Taxas de condomínio e de serviços terão readequação em maio

Desde o início da pandemia, a Diretoria do Minas, em conjunto com o Conselho Deliberativo, trabalha de forma responsável e consciente para minimizar os impactos da pandemia da Covid-19 sobre a instituição e seus associados.

Durante o período que o Clube ficou fechado, a Diretoria concedeu desconto de 25% sobre as taxas condominiais de maio a setembro de 2020, de 15% de março e abril de 2021, além da suspensão do reajuste das taxas condominiais de maio/2020 e maio/2021. Atitudes realizadas pensando na saúde financeira da instituição e também por respeito aos nossos sócios.

Fruto direto das ações implementadas para aliviar as consequências da pandemia, uma vez que a crise afetou enormemente as receitas operacionais, as despesas operacionais também foram significativamente reduzidas, de forma a garantir o equilíbrio financeiro e, ao mesmo tempo, a preservação do patrimônio. Ainda assim, a Diretoria priorizou várias obras importantes a fim de manter as Unidades funcionando dentro do padrão de excelência para os associados.

Com o retorno das atividades dos quatro pilares em pleno funcionamento, e para a manutenção dos investimentos essenciais planejados, no mês de maio/22, o valor da taxa do condomínio do Minas será readequado após dois anos. O índice de correção é de 14% e foi aprovado pelo Conselho Deliberativo, órgão representante dos associados, nas reuniões realizadas em 6 de dezembro de 2021 e no último 25 de abril. O mesmo índice incidirá sobre as mensalidades de Cursos e da Academia, os outros serviços (estacionamento, saunas, etc.) e a taxa de adesão ao Náutico. Os novos valores passam a vigorar em 1º de maio e já constarão nos boletos que vencem no dia 15 deste mês.

Destaca-se que é de 39,7% a média ponderada dos índices de inflação (INPC e IGP-M), apurada nos 36 meses anteriores (maio/2019 a abril/2022), que corrigiram os custos de mão de obra e das demais despesas do Minas.

Deve ser ressaltado que, mesmo ajustados, os novos valores das taxas do Minas permanecem bem abaixo dos aplicados por agremiações similares do Brasil.

É hora de união e retomada da vida que conhecíamos antes. Assim, a Diretoria Executiva se solidariza com todo seu corpo associativo e funcional para sermos ainda maiores e melhores.

DIRETORIA EXECUTIVA


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!