Medalha JK
O presidente do Minas Tênis Clube foi homenageado, nesta sexta-feira (12/9), em Diamantina, com a entrega da Medalha JK, uma das mais importantes condecorações do Estado de Minas Gerais. A honraria foi entregue em cerimônia organizada pelo Governo de Minas, no ano em que o Clube celebra nove décadas de história.
Criada pela Lei nº 11.902, de 1995, a Medalha JK é entregue anualmente desde 1996, sempre no dia 12 de setembro, data de nascimento do ex-presidente Juscelino Kubitschek, em sua cidade natal, Diamantina. A comenda reconhece personalidades e instituições que contribuem para o desenvolvimento político, econômico, social e cultural de Minas Gerais e do Brasil. A solenidade contou com a presença do governador Romeu Zema e do vice-governador Mateus Simões.
“Receber, em nome do Minas, a Medalha JK é uma imensa honra para mim e para todos os minastenistas”, afirmou o presidente Carlos Henrique Martins Teixeira. “Há 90 anos, o Clube tem como missão levar bem-estar à população mineira por meio dos pilares Lazer, Cultura, Esporte e Educação. Ampliamos nossa atuação a cada ano para oferecer esses benefícios com mais qualidade, representando Minas Gerais nos cenários nacional e internacional. Celebro esse momento histórico juntamente com cada associado, pois cada um deles participou da construção dessa linda trajetória e se vê representado nesta homenagem.”
Sobre a Medalha JK
Criada pela Lei nº 11.902, de 1995, é entregue desde 1996 a personalidades e instituições do cenário político, econômico, social e cultural de Minas Gerais e do país, que contribuem para o desenvolvimento do Estado. A cerimônia é realizada anualmente no dia 12/9, dia do aniversário do ex-presidente Juscelino Kubitschek, na sua cidade natal, Diamantina.