Notícias

Outros

Minas mais verde

Com novo paisagismo, Unidade II está ainda mais agradável para receber os sócios

O Minas II está mais bonito e acolhedor! Nos últimos meses, as áreas verdes do Clube foram completamente renovadas, recebendo mais de 1300 mudas de 20 diferentes espécies de árvores, arbustos e flores, além de cerca de 600  m² de grama esmeralda, amendoim e preta.  O arrojado projeto paisagístico, assinado pela Casa Verde Paisagismo e Hidrocultura, incluiu a criação de novos jardins, canteiros, alamedas e cercas vivas, contemplando o entorno da Sede Social, a Praça Itália, a área do Parque Infantil, a alameda da portaria da avenida Bandeirantes e os espaços entre as quadras esportivas.

As espécies que compõem o projeto foram escolhidas de acordo com suas características de adaptação aos ambientes do Clube, que se diferem de acordo com a utilização a que são destinados e o nível de insolação. Dentre elas, merecem destaque as  elegantes palmeiras  ornamentais carpentárias, que têm ciclo de vida perene e podem alcançar de 9 a 12 metros, quando maduras e os arbustos de azaleias, jasmins dos açores, jasmins amarelos, liriopes, mioreias, singônios, guaimbés e outros. O plantio das mudas foi feito pela empresa Polo das Plantas, sob a supervisão da área de Engenharia e Manutenção do Minas.


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!