Homenageado na ALMG
Os 90 anos do Minas Tênis Clube foram comemorados pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) com uma Reunião Especial no Plenário nesta quinta-feira (18/9). O Clube belo-horizontino, referência nacional e parte fundamental da história da capital mineira, possui hoje mais de 80 mil associados, quatro unidades e atuação pautada nos pilares Lazer, Educação, Cultura e Esporte.
O presidente do Minas Tênis Clube, Carlos Henrique Martins Teixeira, participou da condecoração, recebendo em nome do Minas a honraria. “O Minas nasceu do sonho de promover saúde e bem-estar para a população de Belo Horizonte. Somos uma instituição reconhecida nacionalmente não apenas como um celeiro de grandes atletas, mas também por nosso compromisso com a formação de cidadãos conscientes, humanos e preparados para viver em sociedade, o que é, sem dúvida, o nosso maior legado. Em nome do Minas Tênis Clube, registro aqui a nossa profunda gratidão à ALMG por essa homenagem e a dedico a todos que, com orgulho, enxergam o Minas como um espaço de convivência, alegria e pertencimento”, destacou o presidente.
O requerimento de homenagem ao Clube foi de autoria do presidente da Assembleia, deputado Tadeu Leite, e do deputado Doorgal Andrada, e destaca a importância do Minas para o estado e para o esporte brasileiro. A formalidade foi aberta à população da cidade e contou com a presença de associados, diretores e atletas da Instituição.
“O Minas possui várias entregas que fazem a articulação do Clube com a sociedade, e o coloca como merecedor do orgulho e da admiração de todos os mineiros”, ressaltou o deputado Doorgal Andrada. “Ao celebrar os seus 90 anos, o Minas Tênis Clube reafirma a importância de se cultivar valores que transformam vidas: o espírito esportivo, a solidariedade, a busca pela excelência e o respeito à tradição. Uma instituição de trajetória admirável, quase centenária graças ao empenho incansável de todas e todos que dedicam sua vida ao propósito maior que caracteriza o Clube, que é o bem-estar”, concluiu o deputado Tadeu Leite.