Notícias

Outros

Lacre Solidário

Minas Tênis Solidário entrega cadeiras de rodas e muletas

De 2020 até o 1º semestre de 2021, o Minas Tênis Solidário arrecadou, por meio dos pontos de coleta instalados nas unidades do Minas Tênis Clube, mais de 985 quilos de lacres de latas de alumínio. Esse material resultou na compra de duas muletas, uma cadeira de rodas de passeio e uma de banho.

As muletas foram doadas para a Associação Beneficente dos Empregados do Minas Tênis Clube. A cadeira de rodas foi entregue para o Lar de Idosos Clotilde Martins, localizado no bairro Salgado Filho, e a cadeira de banho foi destinada ao Lar de Idosas As Sempre Vivas, no bairro Planalto. 

A sócia voluntária Tânia Zefferino mobilizou a família e os amigos para abraçarem também essa causa e conseguiu arrecadar quase 30 quilos de lacres. “Além de fazer a reciclagem do alumínio, cuidando da natureza, ajudamos a proporcionar melhor qualidade de vida a quem não pode andar ou tem mobilidade reduzida”, destaca. 

Os lares de idosos também receberam feitos pela sócia voluntária Patrícia Gonzaga Meirelles. Foram meias, toucas e cachecóis confeccionados com materiais comprados com os recursos da campanha Sócio Doador, do Minas Tênis Solidário. 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!