Notícias

Outros

Cinema tá on

Minas Tênis Clube inaugura salas de cinema

Na última quinta-feira (10), o Minas Tênis Clube em parceria com a Unimed BH e o Instituto Unimed BH inaugurou as duas salas de cinema que fazem parte do Centro Cultural Unimed-BH Minas. Estiveram presentes na ocasião o presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, o vice-presidente do Minas Tênis Clube, Carlos Henrique Martins Teixeira, o diretor de cultura André Rubião, o presidente do conselho deliberativo do Clube Kouros Monadjemi. 

 

Carlos Henrique Martins Teixeira, vice-presidente do Minas, Rafael Simas, líder de Comunicação da Gerdau em Minas Gerais, Kouros Monadjemi, presidente do conselho deliberativo, Fabíola Moulin, secretária municipal de cultura, Leonidas Oliveira, secretário estadual de Cultura, Mercês Fróes, Instituto Unimed-BH. Ricardo Santiago, presidente do Minas, e André Rubião, diretor de Cultura do MinasCarlos Henrique Martins Teixeira, vice-presidente do Minas, Rafael Simas, líder de Comunicação da Gerdau em Minas Gerais, Kouros Monadjemi, presidente do conselho deliberativo, Fabíola Moulin, secretária municipal de cultura, Leonidas Oliveira, secretário estadual de Cultura, Mercês Fróes, Instituto Unimed-BH. Ricardo Santiago, presidente do Minas, e André Rubião, diretor de Cultura do Minas

Representando os patrocinadores das salas de Cinema, o Instituto Unimed-BH (IUB) e Unimed-BH, a diretora institucional do IUB Mercês Fróes, e o líder de Comunicação da Gerdau em Minas Gerais, Rafael Simas, patrocinador da mostra inaugural do cinema. Também privilegiaram o evento, o secretário Estadual de Estado de Cultura Leonidas Oliveira, e a Secretária Municipal de Cultura, Fabíola Moulin.

“Hoje é uma noite de agradecimento a todos aqueles que fizeram acontecer esse projeto, com qualidade, carinho e muito zelo. Nós idealizamos essas salas, pensadas nos detalhes como foi realizado no teatro, na biblioteca, e em todos os espaços que compõem o Centro Cultural Unimed BH”, afirma o presidente do Minas Ricardo Santiago.

O Diretor de Cultura do Clube, André Rubião ressalta que a inauguração das salas são um coroamento da cultura na capital. “Muito além do cinema em si, a inauguração das Salas de Cinema é um fechamento de um ciclo do Centro Cultural. Agora, é um complexo cultural completo que tem como objetivo fazer dele um local interdisciplinar e que dialogue com todas as formas da arte e da cultura. Além disso, essa inauguração acontece no momento em que a pandemia da Covid- 19 se encaminha para o fim. Uma verdadeira celebração”, comemora.

Patrocinadora master das salas de cinema, a Unimed-BH e o Instituto Unimed-BH viabilizaram os espaços por meio de recursos diretor. A diretora Comercial e de Relacionamento Institucional da Unimed BH, Maria das Mercês aponta a entrega como um marco cultural da capital. "Estamos entregando ao belo-horizontino duas novas salas de cinema, estruturas que enriquecem o cenário cultural da cidade com mais uma oferta de arte e entretenimento. Promover a cultura na nossa região é parte do compromisso que temos como cooperativa de saúde, que é cuidar das pessoas. Ao inaugurar essas salas promovemos arte, diversão e conhecimento a todos de nossa comunidade e assim estamos mais uma vez cumprindo o nosso propósito”, atesta Mercês Fróes.

A Gerdau é a empresa responsável, por meio da lei estadual de incentivo à Cultura, pelo patrocínio da mostra inaugural das salas de cinema. Rafael Simas,  líder de Comunicação da Gerdau em Minas Gerais, diz que estar com o Minas nesta empreitada é uma honra, especialmente por homenagear o Clube da Esquina. “Para a Gerdau a parceria com o Minas está sendo um marco importante, que começou em agosto do ano passado, e que a partir dessa sinergia entre nossos valores, conseguimos evoluir nossa parceria em outras frentes. Para nós, patrocinar essa mostra sobre os 50 anos do Clube da Esquina é emblemático, a Gerdau se intitula mineira de coração, nascemos no Rio Grande do Sul há 120 anos, mas estamos há décadas aqui em Minas e vamos fortalecendo nossa atuação no Estado. E fica o convite para que desfrutem desse momento, ficamos muito felizes em trazer para vocês”, convida Simas.

 

 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!