Institucional

Cinema tá on

Minas Tênis Clube inaugura salas de cinema

Na última quinta-feira (10), o Minas Tênis Clube em parceria com a Unimed BH e o Instituto Unimed BH inaugurou as duas salas de cinema que fazem parte do Centro Cultural Unimed-BH Minas. Estiveram presentes na ocasião o presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, o vice-presidente do Minas Tênis Clube, Carlos Henrique Martins Teixeira, o diretor de cultura André Rubião, o presidente do conselho deliberativo do Clube Kouros Monadjemi. 

 

Representando os patrocinadores das salas de Cinema, o Instituto Unimed-BH (IUB) e Unimed-BH, a diretora institucional do IUB Mercês Fróes, e o líder de Comunicação da Gerdau em Minas Gerais, Rafael Simas, patrocinador da mostra inaugural do cinema. Também privilegiaram o evento, o secretário Estadual de Estado de Cultura Leonidas Oliveira, e a Secretária Municipal de Cultura, Fabíola Moulin.

“Hoje é uma noite de agradecimento a todos aqueles que fizeram acontecer esse projeto, com qualidade, carinho e muito zelo. Nós idealizamos essas salas, pensadas nos detalhes como foi realizado no teatro, na biblioteca, e em todos os espaços que compõem o Centro Cultural Unimed BH”, afirma o presidente do Minas Ricardo Santiago.

O Diretor de Cultura do Clube, André Rubião ressalta que a inauguração das salas são um coroamento da cultura na capital. “Muito além do cinema em si, a inauguração das Salas de Cinema é um fechamento de um ciclo do Centro Cultural. Agora, é um complexo cultural completo que tem como objetivo fazer dele um local interdisciplinar e que dialogue com todas as formas da arte e da cultura. Além disso, essa inauguração acontece no momento em que a pandemia da Covid- 19 se encaminha para o fim. Uma verdadeira celebração”, comemora.

Patrocinadora master das salas de cinema, a Unimed-BH e o Instituto Unimed-BH viabilizaram os espaços por meio de recursos diretor. A diretora Comercial e de Relacionamento Institucional da Unimed BH, Maria das Mercês aponta a entrega como um marco cultural da capital. “Estamos entregando ao belo-horizontino duas novas salas de cinema, estruturas que enriquecem o cenário cultural da cidade com mais uma oferta de arte e entretenimento. Promover a cultura na nossa região é parte do compromisso que temos como cooperativa de saúde, que é cuidar das pessoas. Ao inaugurar essas salas promovemos arte, diversão e conhecimento a todos de nossa comunidade e assim estamos mais uma vez cumprindo o nosso propósito”, atesta Mercês Fróes.

A Gerdau é a empresa responsável, por meio da lei estadual de incentivo à Cultura, pelo patrocínio da mostra inaugural das salas de cinema. Rafael Simas,  líder de Comunicação da Gerdau em Minas Gerais, diz que estar com o Minas nesta empreitada é uma honra, especialmente por homenagear o Clube da Esquina. “Para a Gerdau a parceria com o Minas está sendo um marco importante, que começou em agosto do ano passado, e que a partir dessa sinergia entre nossos valores, conseguimos evoluir nossa parceria em outras frentes. Para nós, patrocinar essa mostra sobre os 50 anos do Clube da Esquina é emblemático, a Gerdau se intitula mineira de coração, nascemos no Rio Grande do Sul há 120 anos, mas estamos há décadas aqui em Minas e vamos fortalecendo nossa atuação no Estado. E fica o convite para que desfrutem desse momento, ficamos muito felizes em trazer para vocês”, convida Simas.