Institucional

Eleições do Conselho

Confira resultado da Assembleia Geral Ordinária

O Minas Tênis Clube realizou, nesta terça-feira (7/10), a sua Assembleia Geral Ordinária, destinada à escolha de parte do novo Conselho Deliberativo da Instituição para um novo ciclo de gestão. O processo eleitoral contou com a participação de 839 associados titulares, que exerceram o direito democrático por meio do voto.

Conduzidas com tranquilidade, transparência e absoluto respeito às normas estatutárias, as eleições reafirmaram a confiança do corpo associativo na atual gestão. A expressiva adesão dos sócios e a confirmação da Chapa Minas, única inscrita no pleito, evidenciam o alinhamento da comunidade minastenista com o projeto de fortalecimento institucional e desenvolvimento sustentável do Clube para os próximos anos.

“A transparência foi um dos principais pilares da nossa gestão e continuará sendo essencial, especialmente em um processo eleitoral. O resultado reforça que o Clube está unido em um mesmo ideal: preparar o Minas para o futuro, preservando sua história de 90 anos, marcada pela excelência e pela união”, destacou o presidente Carlos Henrique Martins Teixeira.

O dirigente ressaltou ainda o compromisso com a representatividade e a participação dos associados:

“Mesmo com uma única chapa, os minastenistas compareceram e exerceram seu direito de voto, o que aumenta ainda mais nossa responsabilidade neste novo triênio. O Minas é resultado da colaboração máxima de todos aqueles que dele participam, e seguiremos representando a família minastenista com escuta ativa, hombridade e responsabilidade.”

O presidente do Conselho Deliberativo, Kouros Monadjemi, também ressaltou o caráter democrático do processo: “A Diretoria e o Conselho do Clube precisam estar alinhados e em contato frequente. Essa relação é fundamental e foi uma das razões pelas quais tivemos uma eleição sem intercorrências neste ano.”

Com a eleição do Conselho Deliberativo, que terá mandato de 2025 a 2031, o Minas Tênis Clube reafirma seu compromisso com a gestão participativa, a integridade institucional e o desenvolvimento contínuo, preservando os valores que consolidaram o Clube como referência nacional.

Vale destacar ainda que, a eleição da nova Diretoria do Clube, que assumirá o mandato referente ao triênio 2026-2028, está marcada para o dia 11 de novembro, às 19h, no Salão de Festas do Minas I. Serão eleitos o diretor-presidente, o diretor-vice-presidente, o diretor-secretário e o diretor financeiro, além de nove diretores responsáveis pelos quatro pilares que sustentam a atuação do Clube: Cultura, Esporte, Lazer e Educação.