Notícias

Outros

Doação de IR

Pessoas físicas e jurídicas podem ajudar a promover o esporte e a cultura no Minas

O contribuinte – pessoa física ou jurídica -  pode ajudar a fomentar o esporte e a cultura no país, sem ter que gastar um centavo sequer. Basta doar parte de seu imposto devido para projetos aprovados nas leis federais de incentivo. Fazendo a destinação dos recursos, é possível pagar menos imposto à Receita Federal ou receber uma restituição maior. A doação pode ser feita até o dia 30 de dezembro. Ao apoiar projetos incentivados, o contribuinte sabe para onde o dinheiro será investido, decidindo destino do imposto que paga. É possível optar por projetos do Minas aprovados na Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313/1991) ou na Lei Federal de Incentivo ao Esporte (Lei nº 11.438/2006).

“É sempre importante investir em projetos que contribuem para formação de jovens atletas e que criam nova expectativa de vida”, ressalta o gerente comercial da Concessionária Strada Automóveis, Leôncio Correa de Faria. Ele acrescenta, ainda, que a ação também contribui para o reconhecimento da responsabilidade social da empresa. “A Strada ganha tendo a estima do seleto grupo de associados do Minas Tênis, inserindo-se em um contexto de boas práticas e atitudes cidadãs. Além disso, é uma excelente parceria ter nosso nome unido a um importante clube tradicional de Minas Gerais”, observa Leôncio.

Leôncio Correa de Faria, gerente Comercial da Concessionária Strada Automóveis. Foto: Arquivo pessoal

Pessoas físicas também pode doar parte de seu imposto devido para projetos esportivos e culturais do Minas Tênis Clube, como faz, Ronaldo Faria, coordenador técnico da Assessoria e Gestão de Inovação do Minas Tênis Clube. “Eu destino esse recurso desde o primeiro projeto elaborado pelo Minas, pois sei exatamente onde e como o Clube aplica os recursos recebidos. No dia a dia, vejo o quanto o Minas leva a sério a formação dos atletas. No futuro, eles se recordarão desse benefício e também irão ajudar, de alguma forma, outros atletas. É uma corrente do bem entre as gerações que passam pelo Minas”, afirma Ronaldo.

Ronaldo Faria, coordenador técnico da Assessoria e Gestão de Inovação do Minas Tênis Clube, faz doações há mais de cinco anos. Foto Orlando Bento 

 

Saiba como fazer a sua doação

Passo 1 -  Utilize como referência o valor devido em sua última declaração do Imposto de Renda.

Passo 2 - Calculado o valor máximo que pode ser doado - até 6% do valor devido.

Passo 3 - pronto! Agora você já sabe quanto pode doar. Que tal fazer a doação pelo app do seu banco?

Passo 4 - envie o comprovante para o e-mail leideincentivo@ minastc.com.br

Quando você estiver fazendo a sua declaração, já com o recibo em mãos, faça o lançamento do valor doado ma pasta "Doações Efetuadas", Código 41, para Cultura, ou 43, para esporte, digitando o nome "Minas Tênis Clube", o CNPJ 17.217.951/0001-10 e o valor pago como doação.

A doação, para efeitos de Imposto de Renda, só tem validade se for feita até o dia 30 de dezembro de 2020.

Contas para doação

ESPORTE
Banco do Brasil
Agência: 3392-8
Conta Corrente: 7232-x

CULTURA
Banco do Brasil
Agência: 1585-7
Conta Corrente: 29636-8

 

Para mais informações: leideincentivo@minastc.com.br / (31) 3516-1334 e  3516-1090.


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!