Notícias

Outros

Dia do Voluntariado

Minas Tênis Solidário realiza ação especial para cuidar do próximo

No último sábado (28), o Programa Minas Tênis Solidário realizou uma ação especial para celebrar o Dia Nacional do Voluntariado. Dezenas de voluntários se uniram para entregar, para pessoas em situação de rua, em diversas partes de Belo Horizonte, kits contendo refeição, água e itens de higiene pessoal. 

As refeições foram preparadas pela equipe do restaurante do Minas Tênis Country e no cardápio tinha arroz, feijão, macarrão, carne cozida e farofa. Tudo feito com um ingrediente muito especial: o amor ao próximo. Segundo a encarregada de alimentos e bebidas do estabelecimento, Karla Fonseca, “tudo foi pensado para levar carinho e amor para as pessoas por meio do alimento. Entregamos muito mais que só comida”. 

O sócio minastenista e voluntário Rodrigo Amaral destacou que fazer a ação nessa data teve um sentido ainda mais especial. “Foi muito gratificante fazer isso e ver a felicidade das pessoas ao serem ajudadas. Isso foi muito bacana”, completou. 

O Dia Nacional do Voluntariado foi instituído pela Lei nº 7.352, de 28 de agosto de 1985, e reconhece e destaca o trabalho das pessoas que fazem doação de tempo, talento e trabalho de forma  voluntária para o bem da sociedade. 


Crédito das fotos: Orlando Bento/MTC


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!