Certa vez, li uma frase que me marcou profundamente: ‘voluntários não são pagos com dinheiro porque o que fazem não tem preço’. Ser voluntário é dedicar tempo, habilidades e energia para apoiar instituições e pessoas. É um gesto livre e solidário que transforma vidas e abre novas perspectivas, inclusive para quem pratica, gerando aprendizado, empatia e um verdadeiro senso de propósito. No Minas Tênis Solidário, temos a oportunidade de vivenciar plenamente esses valores.
As relações construídas com as instituições atendidas e, principalmente, com as pessoas beneficiadas pelas ações, são extremamente significativas e gratificantes para todos os envolvidos. Durante os três anos em que estive à frente do Grupo Cultura Solidária, foi possível notar, a cada iniciativa, a presença de interação, harmonia, gentileza, alegria e reconhecimento. Sempre fomos recebidos de portas abertas, com carinho e receptividade, o que fortalece nossa missão de levar cultura, novas possibilidades, atenção e empatia. Aproveito para registrar minha gratidão ao grupo de voluntários da Cultura que é o verdadeiro “time que faz a diferença”.
A criação do Instituto Minas Tênis Solidário representa um marco de esperança e transformação. Tenho a convicção de que essa nova fase irá potencializar e ampliar nossas ações, unindo gestão e voluntários em um propósito comum: servir a quem precisa, fortalecer causas relevantes e consolidar o legado solidário do Minas Tênis Clube.”
William Elia Allam
Voluntário do Instituto Minas Tênis Solidário e líder do Grupo Cultura Solidária