Notícias

Outros

Comunicado aos sócios

Cobrança das mensalidades de cursos, em janeiro, é proporcional aos dias de funcionamento do Clube

A Diretoria do Minas informa que será devolvido aos alunos dos Cursos Esportivos e Artísticos e da Academia, no boleto de fevereiro (vencimento 15/2), o valor referente ao período em que as aulas estiveram suspensas em janeiro, em função do  Decreto Municipal nº 17.523, que fechou clubes e academias, além de outros segmentos produtivos da cidade, no último dia 11, visando a contenção do avanço da Covid-19.

Em relação à taxa condominial de janeiro (vencimento 15/1), não haverá reembolso de valores, lembrando que o Minas Tênis Clube é constituído legalmente como associação com rateio de despesas. Destaca-se que, ao longo deste mês, mesmo com as Unidades fechadas para os sócios, foram mantidas as atividades internas de operação, limpeza, engenharia e manutenção, administração e outras indispensáveis para garantir o pleno funcionamento dos clubes, na retomada autorizada das atividades. Também foram mantidos os treinamentos das equipes da ponta e da base.

Como é de conhecimento geral, perderam a validade, em 31 de dezembro/2020, as medidas legais trabalhistas compensatórias, editadas pelo Governo Federal para evitar o desemprego, como a suspensão de contratos de trabalho e a redução de jornada e salário. Sendo assim, neste mês de janeiro, assim como todas as empresas/instituições/associações afetadas pelo decreto municipal, o Minas voltará a arcar com a folha de pagamento integral dos funcionários, pais e mães de família que, imbuídos da “paixão por servir”, se dedicam, diariamente, à prestação de serviços de excelência aos minastenistas.

Em relação à cobrança dos estacionamentos, que são operados pela Estapar, os mensalistas do Minas I pagarão o valor integral e normal de janeiro, uma vez que o estacionamento da rua da Bahia segue aberto, oferecendo o serviço na Unidade. Destaca-se que, no comunicado divulgado logo depois da publicação do decreto municipal, a Estapar informou a possibilidade de cancelamento da mensalidade. Quanto ao Estacionamento do Minas II, a cobrança da mensalidade é proporcional, uma vez que o serviço somente é prestado quando o clube está aberto.

Por fim, enfatizamos que estamos em diálogo permanente com membros do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da PBH, reforçando a importância dos clubes na promoção da saúde da população e acompanhando de perto as ações e decisões da PBH que impactam nossas atividades. Dessa forma, nos momentos oportunos, temos divulgado as eventuais e necessárias medidas para garantir o atendimento às demandas dos associados em sintonia com o equilíbrio econômico-financeiro do Minas. 

Contamos e agradecemos, mais uma vez, o apoio e a confiança da família minastenista, ressaltando o compromisso da Diretoria e do Conselho Deliberativo em zelar sempre pelos interesses dos sócios e pela evolução constante e sólida do nosso Minas.

 

A Diretoria.


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!