Notícias

Outros

Encontro olímpico

Atletas e técnicos minastenistas são recebidos na prefeitura de BH

A participação dos atletas e de membros da comissão técnica minastenista nas Olimpíadas de Tóquio segue rendendo frutos. Nesta quarta-feira (18/8), o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, recebeu a visita de cortesia do presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Santiago, do vice-presidente da instituição, Carlos Henrique Martins Teixeira, da levantadora do Itambé/Minas e medalha de prata com a seleção feminina de vôlei nos jogos olímpicos, Macrís Carneiro, do ginasta Caio Souza e dos técnicos Sérgio Marques (natação) e Ricardo Yokoyama (ginástica). Também estiveram presentes o vice-prefeito da capital mineira, Fuad Noman, e o secretário municipal de esportes, Elberto Furtado Júnior. 

O prefeito Alexandre Kalil destacou a honra em receber os minastenistas e salientou a importância do esporte para o desenvolvimento social. O secretário Elberto Furtado Júnior complementou que “é uma alegria ver o Minas brilhando, formando jogadores e cidadãos. Parabéns pela competência e obrigado por trazer essas medalhas para o Brasil”. 

Durante o encontro, o presidente minastenista, Ricardo Santiago, entregou aos membros do executivo municipal convites para participarem do evento com os atletas olímpicos previsto para setembro. “É motivo de orgulho ser recebido pelo prefeito como uma forma de homenagem ao esporte do Minas Tênis Clube. Isso é resultado do trabalho de centenas de profissionais que fizeram com que esses atletas chegassem em condições de disputar de igual para igual com a elite do esporte internacional”, pontuou. 

Minas em Tóquio

Reconhecido como um dos principais clubes formadores de atletas olímpicos do Brasil, o Minas Tênis Clube mostrou a sua força, mais uma vez, e foi representado por 11 atletas e dois técnicos em Tóquio. Pelo vôlei feminino, representaram o Clube a central Carol Gattaz e a levantadora Macrís. No vôlei masculino, o representante minastenista foi o central Maurício Souza. Já o ginasta Caio Souza e o técnico Ricardo Yokoyama fizeram parte da Seleção Brasileira de ginástica artística.

Representaram a equipe de natação do Minas os atletas Aline Rodrigues, Beatriz Dizotti, Bruno Fratus, Fernando Scheffer, Guilherme Costa e Vinicius Lanza, pela seleção brasileira, e Julia Sebastian, que competiu pela Seleção Argentina. Também pela natação, o treinador Sérgio Marques integrou a comissão técnica do Brasil.

Siga as redes oficiais do Minas Tênis Clube:

Facebook: /minastenisclube
Instagram: @minastenisclube


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!