Esporte

Histórico

Alice Hellen conquista medalha na Copa Mundo de Ginástica de Trampolim

Para Alice (dir.), resultado dará motivação para as próximas disputas (Foto: Divulgação / CBG)Para Alice Hellen (dir.), resultado dará motivação para as próximas disputas (Foto: Divulgação / CBG)

Dia histórico para o Minas e para a ginástica de trampolim brasileira. Neste domingo (17/2), em Baku, no Azerbaijão, o Clube esteve representado na primeira etapa de 2019 da Copa Mundo de Ginástica de Trampolim. A ginasta minastenista Alice Hellen, ao lado de Camilla Gomes, conquistou a medalha de bronze na final do Trampolim Sincronizado, atingindo a nota de 46,790. Esta é a primeira vez na história que o Brasil fatura uma medalha no Trampolim Sincronizado em etapas da Copa do Mundo.

Acompanhadas pela técnica Tatiana Figueiredo, as brasileiras só foram superadas pela dupla de Belarus, formada por Valiantsina Bahamolava e Anhelina Khatsian, que ficou com a medalha de ouro ao alcançar a nota 47,420, e pelas australianas Kira Ward e Eva Kierath, que faturaram a prata com a nota 46,950.

“Eu me senti muito tranquila nesta prova e saio feliz demais com a conquista desta medalha. Iniciamos muito bem o ano de 2019, e este resultado, além do nosso desempenho no Individual, nos dará mais motivação para as próximas competições”, disse Alice Hellen, após o pódio inédito, ao site da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

No sábado (16/2), a minastenista participou da disputa do Trampolim Individual e terminou a competição na 21ª posição. Com o resultado, Alice somou dez pontos no ranking internacional, que definirá os classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Siga as redes sociais oficiais da equipe de ginástica do Minas:
Facebook: 
/mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

 

 

 

 

 </p